Empresário, Ediva Conceição comete suicídio; era um homens mais ricos de Alenquer
Ediva Conceição, suicídio nesta segunda-feira. Foto: Reprodução

Ediva Conceição, empresário e um dos homens mais ricos de Alenquer (PA), cometeu suicídio no início da tarde desta segunda-feira (1º). Era casado e tinha 4 filhos.

O empresário estava em sua residência quando praticou o ato, por volta das 14h30. Atuava em diversos ramos comerciais.

 

Foi ele que construiu a maior loja de departamentos de Alenquer, a Casa Paulista.

O empresário, de origem nordestina, tinha 67 anos.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a Aids e o câncer.

Falar, a melhor solução

Para os especialistas, embora envolto em tabu, falar sobre o tema é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

É por isso que falar é a melhor solução, asseguram os estudiosos na temática. Eles acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

Edivar Conceição era natural do estado do Maranhão.

Ajuda

Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV). Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana.

Eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso. O site do CVV é www.cvv.org.br.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

— LEIA também: Primeira-dama deve assumir Secretaria de Assistência Social em Alenquer

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Empresário, Ediva Conceição comete suicídio; um dos homens mais ricos de Alenquer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Silvan Cardoso disse:

    Eu tenho grande admiração pela história do seu Edivá, embora não tivesse muita aproximação dele. Sua perda repentina entristece uma cidade inteira. Meus sentimentos à família e amigos.

  • Fábio Monteiro disse:

    Essa doença o perseguia a vários anos, ele era acompanhado por especialista na área em Belém no Hospital Amazonas e a dois dias atrás ele chegou em Alenquer vindo de Santarém onde fazia acompanhamento na clínica do sono, ficou a 10 dias fazendo acompanhamento médico.

  • Rafael disse:

    Muito triste sua perda seu edvar. Que Jesus receba o senhor na mansão celestial.