Juiz rechaça nova liminar de censura contra jornalistas feita pelo prefeito de Alenquer
Josino Filho, candidato à reeleição: pedido de censura rechaçado mais uma vez neste mês de setembro. Foto: Divulgação/Facebook

O juiz eleitoral Flávio Lauande negou liminar (decisão urgente) solicitada pelo prefeito de Alenquer (PA), Josino Filho (PP), candidato à reeleição, para censurar postagem feita por jornalista por suposta fake news.

Desta vez, o alvo é o Blog do Jeso, por conta a matéria PL processa prefeito por propaganda eleitoral criminosa no Facebook, assinada pelo jornalista Jeso Carneiro e publicada há 10 dias com base em representação do PL e parecer favorável do MPE (Ministério Público Eleitoral).

 

É a segunda vez neste mês que a Justiça nega pedido liminar de censura (exclusão de postagem) solicitado por Josino Filho contra a imprensa. Na primeira, o prefeito investiu sem sucesso contra a TV Ponta Negra (afiliada da Band em Alenquer) e os repórteres Daniel Silva e Kaby Martins.

As duas representações do prefeito seguem em tramitação na Justiça Eleitoral, comarca de Alenquer. O juiz Flávio Lauande pediu a manifestação das partes acusadas pelo prefeito. E só depois irá proferir as sentenças.

O Blog do Jeso ainda não foi notificado.

 

“Assim que formos [notificado], apresentaremos a nossa defesa, rechaçando essa acusação leviana, esdrúxula de quem, em cargo público, só quer ouvir o coro dos aliados e dos que dobram a espinha em ato de subserviência típica dos sabujos”, pontou o jornalista Jeso Carneiro, editor do blog.

A defesa do gestor ximango é feita pelo advogado Marjean Monte, processado por corrupção (improbidade administrativa) pelo Ministério Público do Pará na comarca de Óbidos.

Há 10 candidatos na disputa à Prefeitura de Alenquer na eleição deste ano. Recorde histórico. Confira nesta matéria os postulantes ao cargo: Com pouco mais de 37 mil eleitores, Alenquer terá 10 candidatos a prefeito. O município tem pouco mais de 37 mil eleitores, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *