Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e os 15 vereadores de Alenquer
Os vereadores, prefeito e vice de Alenquer com o diploma conferidos a eles pela Justiça Eleitoral. Foto: Wildson Queiroz

por Wildson Queiroz, de Alenquer

O prefeito eleito de Alenquer, Tom Farias (MDB) e o vice-prefeito, Ley Ferreira (MDB), foram diplomados pela Justiça na manhã desta quarta-feira (16) no fórum eleitoral da cidade.

Também foram diplomados os 15 vereadores eleitos.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita aos diplomados. O público presente ao local aguardou do lado de fora do fórum.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo – marcada para o próximo dia 1º de janeiro, quando inicia o mandato de 4 anos dos eleitos.

Prefeito eleito Tom Farias: diploma nas mãos. Foto: Wildson Queiroz

No ato, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

 

Os vereadores ximangos eleitos foram:

  • Betão (DEM), Ananias Arruda (PSC), Cardoso (DEM), João Cambraia (PSC), Neto Piloto (DEM), Laércio Calderaro (MDB), Lisboa (MDB), Neguinho (PSC), Xiquito (PDT), Kabiceira (MDB), Rozenildo Lopes (PP), Izaque Cipriano (PP), Junior Taveira (PP), Zezinho do Atumã (Rede) e Dênis Aragão (PL).

LEIA também: Prefeito eleito anuncia nome do novo titular da pasta de Infraestrutura em Alenquer


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *