
por Wildson Queiroz, de Alenquer
Faleceu na madruga deste quinta-feira (30), de parada cardíaca, o jornalista Mário Quaresma, 68 anos, fundador do jornal O Surubiú, de Alenquer (PA). Ele estava em UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém.
O Surubiú é o mais longevo jornal impresso da história de Alenquer, fundado em 10 de junho de 1998, circulou em seu formato impresso até 10 de junho de 2019, quando atingiu a edição número 1000, feito inédito na história dos jornais impressos no município.
Por diversas vezes, Quaresma foi assessor de imprensa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Alenquer. Também trabalhou na imprensa em Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Também foi um grande incentivador do esporte amador, tendo sido presidente da Liga Alenquerense de Desportos. Foi também vereador, eleito pelo PMDB (1989 -1991) e presidente da Câmara de Alenquer no biênio 1989-1990.
Ajudou nos primeiros festivais folclóricos de Alenquer realizados na sede do Xeque Mate, entre Zé Matuto e Matutando em Férias.
Mário Quaresma partiu, mas deixou um grande legado registrado nas milhares de páginas do seu jornal, que são uma importante fonte se pesquisa da história recente de Alenquer.
Descanse em paz!
LEIA também: Polícia Civil do Pará faz busca e apreensão na residência de blogueiros
Lamentável perda para Alenquer e para a imprensa regional, minha solidariedade e votos de pesar à família e aos amigos do Mário Quaresma.