Publicado em por em Alenquer, Óbidos, Ufopa

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março

Ufopa oferta curso de direito em Alenquer e de história em Óbidos
Prédio do campus da Ufopa em Alenquer. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2022 da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de 50 vagas para turma do curso de direito, no município de Alenquer, e 50 vagas uma turma do curso de licenciatura em História, no município de Óbidos.

— Eleições 2022: Alenquer: confira os candidatos a deputado estadual e federal do grupo do prefeito.

O processo seletivo ocorre mediante convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), no âmbito do programa Forma Pará.

As vagas ofertadas são destinadas aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente, ou que ainda concluirão o período letivo 2021. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março de 2022 no portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Haverá reserva de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com as disposições do edital e a legislação vigente.

O processo seletivo constará de três fases: a primeira (eliminatória) consiste no preenchimento do formulário de inscrições, pagamento do boleto bancário ou solicitação de isenção da taxa de inscrição por Pessoa com Deficiência – PcD ou hipossuficiência Financeira.

A segunda fase (eliminatória e classificatória) será a prova de conhecimentos, composta de questões objetivas e redação; e a terceira fase (eliminatória) será na habilitação e matrícula, incluindo a análise de documentos comprobatórios e procedimentos de heteroidentificação dos candidatos autodeclarado pretos e pardos (negros).

Para solicitação de atendimento especial e de isenção da taxa, o prazo vai até 7 de março. A taxa de inscrição equivale a 20 reais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site do processo seletivo, no endereço eletrônico da Fadesp até às 23h59min do último dia do período de inscrições. A prova está prevista para o dia 10 de abril de 2022.

Antes de se inscrever, o candidato precisa ler com atenção o edital completo: Edital 006/2022 Ufopa Prosel Especial 2022.

Link para inscrição e acompanhamento do processo, aqui.

Com informações da Ufopa


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.