Taka aparece em primeiro lugar tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. A Doxa ouviu 500 eleitores

Candidato do PMDB lidera pesquisa para prefeito de Rurópolis com 46,6%Taka, ao centro, e seus aliados: em primeiro lugar na pesquisa da Doxa

por Dornélio Silva (*)

Na corrida eleitoral para Prefeitura de Rurópolis, o candidato Joselino Padilha, o Taka, do PMDB aparece à frente com 46% das intenções de voto.

É o que mostra a pesquisa da Doxa Comunicação registrada no TRE Tribunal Regional Eleitoral, sob o nº PA-05548/2016. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 a 7 deste mês de setembro, com amostra de 500 entrevistas.

Leia também – Justiça suspende a publicação de pesquisa em Altamira a pedido do PMDB.

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Taka aparece em primeiro lugar com 40,0% das intenções de voto. O segundo colocado é o atual prefeito, Pablo Genuino, do PSDB, que aparece com 29,0%.

Irmão Anésio, do Solidariedade, ocupa o terceiro lugar, com 6,0%.

Henrique da HP, do PR, é o quarto colocado na disputa com 2,0% das intenções de voto. Os eleitores indecisos representam 20,0%, enquanto 3,0% tem intenção de anular ou votar em branco.

Estimulada

Na pergunta estimulada, quando o nome dos candidatos são apresentados, Taka aparece com 46,0%.

Pablo Genuíno sobe para 31,0% das intenções de voto. Irmão Anésio vem em terceiro lugar, com 6,0%, e Henrique da HP permanece em último lugar com 2%. Os votos branco/nulo somam 2,0; e indecisos, 13,0%.

Rejeição

Em se tratando de rejeição, o tucano Pablo Genuíno é o mais rejeitado, com 42,0%; o segundo é Henrique da HP com 22,0%. Taka é rejeitado por 11,0%. O que tem o menor índice de rejeição é o Irmão Anésio, 7,0%.

Avaliação do governo

A gestão do prefeito Pablo Genuíno é aprovada por 16,0% (somatória do excelente e bom) dos eleitores; enquanto sua reprovação chega a 45,0% (somatória do ruim e péssimo). A avaliação regular é de 37,0%.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É diretor-executivo da Doxa Comunicação.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Candidato do PMDB lidera pesquisa para prefeito de Rurópolis com 46%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *