Em carta a Temer, quilombolas do Pará criticam mudanças na titulação de terras, comunidade quilombola. foto Carlos PenteadoComunidade quilombola da região do Baixo Amazonas. Foto – Carlos Penteado

Em carta aberta, 12 organizações quilombolas dos municípios de Óbidos, Oriximiná e Monte Alegre, no oeste do Pará, manifestam preocupação com as mudanças promovidas pelo presidente interino Michel Temer na política de regularização dos territórios quilombolas, hoje vinculada à Casa Civil, ‘sem consulta e diálogo’.

As organizações apontam que a indefinição atinge também a região onde o Incra encontra-se sem superintendente.

Neste link, leia a íntegra da carta.

Leia também – Tribunal em Brasília mantém sentença que obriga titulação de quilombolas do rio Trombetas.

Reivindicam que o próximo superintendente da SR 30/Incra em Santarém “seja escolhido por suas qualificações e compromisso com a luta dos quilombolas e dos trabalhos rurais, e não mais como moeda de troca política”.

E reivindicam a permanência da atual equipe do Serviço Quilombola da SR-30.

Com informações da Comissão Pró-Índio de SP

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Em carta a Temer, quilombolas do Pará criticam mudanças na titulação de terras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • de são braz disse:

    este ladilsom por acaso é aquele do eixo forte, já pensou tá na lista do TCE, quem diria .

  • moro num pais tropical disse:

    TODO MUNDO SABE QUE ESTA CARTA FOI REDIGIDA POR ELITA BELTRÃO, E SUA EQUIPE QUE NÃO QUER LARGAR O FILÉ , E OS QUILOMBOLAS SÓ FIZERAM ASSINAR, OUTRA COISA VEJAM NA LISTA DOS FICHAS SUJAS, QUE CONSTAM OS NOMES DO PEBA , EX PRESIDENTE DO STTR DE SANTARÉM, E DO ATUAL SECRETARIO DE POLITICAS AGRARIAS DO STTR, LADILSON AMARAL, DEFENSOR DA ATUAL SUPERINTENDENTE ELITA BELTRÃO, NOTÍCIA QUENTE DIA 04 DE JULHO DAQUI HÁ 15 DIAS CHEGARÁ UMA EQUIPE DO FANTASTICO EM SANTARÉM, POR SINAL JÁ LOCARAM UM BARCO, POIS VÃO FICAR 4 DIAS EM JURUTI VELHO, MUITA GENTE DO INCRA IRÁ TOMAR REMEDIO PARA DORMIR, POIS DEPOIS DA DENUNCIA PELO MENOS 23 FUNCIONÁRIOS TERÃO QUE SE EXPLICAREM ONDE ESTÃO PRONTAS AS 1500 CASAS QUE O INCRA CONSTRUIU NAQUELE MUNICÍPIO,