Seduc abre comissão para investigar dano ao erário causado pela prefeita de Faro
Jade Abreu, prefeita de Faro: comissão especial na Seduc

Um suposto dano ao erário público, cujos indícios estão ligados a não comprovação de prestação de contas de um convênio entre o Governo Pará e a Prefeitura de Faro (gestão da prefeita Jade Abreu), será investigado também pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação).

 

O convênio, no valor de quase R$ 245 mil, foi firmado no ano passado. Objetivo: transporte escolar de alunos matriculados na rede pública estadual de ensino em Faro, no oeste do Pará.

Diante da não comprovação dos recurso na prestação do serviço, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) instaurou Tomada de Contas Especial — processo administrativo, com rito próprio, aberto para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública a fim de obter o respectivo ressarcimento.

Prefeita é do MDB

A Seduc também criou a sua comissão especial. O ato de criação foi oficializado em portaria assinada pelo secretária Leila Freire.

A comissão, composta por duas servidoras estaduais (Lena Márcia Gonçalves e Lígia Almeida Gonçalves), tem prazo de 60 dias, a contar desta terça-feira (30), para concluir os trabalhos e apresentar o relatório do caso.

Jade Abreu, candidata à reeleição, é filiada ao MDB, mesmo partido do governador Helder Barbalho, que indicou Leila Freira para o comando da Seduc em janeiro deste ano.


A portaria

Investigação da Seduc

— LEIA também: Prefeita de Faro vira ré em ação na Justiça Federal; ex-prefeita Patrícia Hage também

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Seduc abre comissão para investigar dano ao erário causado pela prefeita de Faro

  • Povo de Faro, que o nosso DEUS tenha misericórdia de vocês e coloque pessoas integras e honestas para governar esse município tomado por pessoas inescrupulosas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *