Governo reconhece emergência em Altamira

Publicado em por em cidade, Oeste do Pará

altamiraAltamira: enchente e fortes chuvas. Foto: Edirleuson Batista

Reconhecida oficialmente hoje (18) pelo governo federal, via Ministério da Integração Nacional, a situação de emergência, por conta da enchente do rio Xingu, de Altamira, no oeste do Pará.

No início do mês (dia 3), o prefeito Domingos Juvenil (PMDB) baixou decreto municipal similar.

Uma das consequências dos atos federal e municipal é, de acordo com a Lei das Licitações (nº. 8666/93), que a Prefeitura de Altamira pode contratar serviços sem licitação, para sanar o problema.

Leia também:
7 situações de risco em Santarém.


Publicado por:

One Response to Governo reconhece emergência em Altamira

  • Por que será que nossos governantes não instruem as pessoas a não ocuparem áreas sujeitas a alagamentos quando das cheias dos rios? Será que tem algum jogo de interesses financeiro por trás disso?
    Todos sabemos com é quase impossível em termos de viabilidade econômica secar essas áreas. Portanto, o ideal é que as pessoas comecem a ocupar terrenos com cotas altimétricas livres dessas enchentes, que são absolutamente normais e se tornam problemas… Na verdade o problema é o próprio homem que invade o território de ocupação das bacias hidrográficas sejam elas, micros, mesos ou macros. Não é muito fácil querer remediar um erro desses. Porém, alguém deve está tirando proveito disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *