
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a operação Adrenalina, que apura desvio de recursos públicos e fraude em licitações do Fundo Municipal de Saúde de Altamira, sudoeste do Pará.
A investigação apura desvios desde o ano de 2016.
Estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de busca pessoal. Dentre os alvos estão a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira, sede de empresas, residências de empresários, da atual secretária de saúde e de ex-secretária de saúde do município.
Levantamentos preliminares indicam conluio entre as empresas vencedoras e seus sócios, inclusive com pagamentos recíprocos, e, ainda, o envolvimento de agentes públicos no esquema ilícito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- PF recebe denúncia de gastos milionários com urnas funerárias e manobras contábeis suspeitas em São Félix do Xingu
- PF desarticula núcleo jurídico de facção criminosa no AM; veja os advogados presos
- Delegada da PF que se sentiu difamada perde ação de 200 salários mínimos no TJ para jornalista de Santarém
As empresas investigadas, segundo a PF, movimentaram mais de 40 milhões de reais no período analisado. 50 policiais federais participam da operação.
As ordens de busca foram expedidas pela Justiça Federal.
Domingos Juvenil (MDB) comanda a Prefeitura de Altamira há 2 mandatos consecutivos (2013-2016 e 2017-2020).
Com informações do site Roma News
LEIA também: Condenado por fake news, candidato do Patriota é alvo de outra ação: pesquisa falsa
Deixe um comentário