Um dos projetos arquitetônicos para nova base de fiscalização Candiru
Mais um passo acaba de ser dado pelo governo Simão Jatene no sentido de reativar a base Candiru, em Óbidos, com atuação conjunta de órgãos estaduais e federais na fiscalização e combate à evasão fiscal e tráfico de drogas, principalmente.
As estatais paraenses Sefa (Secretaria de Estado de Fazenda) e CPH (Companhia de Portos e Hidrovias) acabam de assinar termo de cooperação técnica para elaboração do projeto básico da balsa que abrigará a base.
Leia também – Restaurante Piracema lança novo cardápio na próxima terça-feira
— ARTIGOS RELACIONADOS
A reativação de Candiru está sendo discutida desde o ano passado.
A ideia é colocá-la em funcionamento em até 2018.
A base Candiru antes de ser desativada
Como cidadão, fico indignado com o abuso de traficantes que não trabalham e possuem patrimônio sem comprovação de renda e todo mundo está vendo e não acontece absolutamente nada!! mas quando é um cidadão de bem que com todas suas dificuldades paga seus impostos, aí todos os órgãos funcionam. Jozemar, eu acompanhei a implantação da Base Candiru em Óbidos, de 15 em 15 dias as equipes eram mudadas, os traficantes até fugir de Óbidos, fugiram, mas de um certo tempo pra cá, que agente passou até fazer parte de música de carnaval, a coisa não surtiu efeito. Se esse esquema não for mudado, o Projeto Sentinela, só será gasto de dinheiro.
É Antonio,
Emblemático mesmo!
Entretanto, a Base quanto a repressão a drogas, está direcionada mais para o trafico internacional, ficando a parte Estadual por conta da PM e Civil!
Gostaria de deixar uma pergunta no ar: A base Candiru está instalada em Óbidos há mais de uma década, todo a população conhece os traficantes e até agora não foi preso um único traficante, por quê será?
Não é só uma questão fazendária, ambiental ou social, é questão de segurança nacional contra a entrada de drogas na região.