Terra Santa, Belterra, Juruti, Óbidos, Mojuí dos Campos e Rurópolis em 6 notas curtas, Terra Santa, oeste do PA
Terra Santa, onde Márcio Miranda derrotou Helder no 2º turno

↛ Terra Santa. Vira vira de Márcio Miranda

Houve virada pró-Márcio Miranda (DEM) no município. No 1º turno, Helder Barbalho (MDB) venceu com diferença de cerca de 500 votos (49%). No 2º turno, Márcio ficou à frente, com 52,6% dos votos válidos. Helder encolheu para  47%.

↛ Óbidos. Helder amplia vitória obtida no 1º turno

Com apoio maciço do ex-prefeito Jaime Silva, o nº 1 do MDB no município, Helder ampliou sua vitória no município com mais de 67% dos votos — contra 56% no 1º turno. Márcio teve pouco mais de 32% na fase final da competição. 

↛ Juruti. Haddad vence fácil; Helder enfrenta pedreira 

Helder e Márcio travaram luta renhida em Juruti. O emedebista ficou à frente com 11.031 votos (51,7%); o democrata cravou 10.269 votos. Elástica foi a vitória de Haddad no município sob a bandeira do PT, leia-se prefeito Henrique Costa: mais de 60% dos votos — 13.294 votos.

Mojuí dos Campos. Márcio devolve derrota a Helder

Em Mojuí, reduto da gestão tucana do prefeito reeleito Jailson Costa, Helder Barbalho não se criou. Perdeu, por pouco é verdade. Márcio emplacou 51,7% dos votos, contra 48,6% cravados em Helder. Que venceu no 1º turno no município (42,9%).

↛ Rurópolis. MDB mostra força com 2º vitória de Helder

O MDB do prefeito Taká Padilha deu 57% dos votos válidos no município para Helder Barbalho — 6.041 votos, de um total de pouco mais de 18 mil eleitores aptos a votar. No primeiro turno, o ex-ministro também venceu na terra, com quase 43%.

↛  Belterra. Outra virada de Márcio no oeste do Pará

Outro município onde foi registrada a virada de Márcio Miranda, que amealhou quase 53% dos votos válidos (5.246 votos). No 1º turno, Helder venceu apertado: 42,9% a 40,6% do democrata.

Leia também:
Helder Barbalho, do MDB, bate Márcio Miranda e é eleito governador do Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Terra Santa, Belterra, Juruti, Óbidos, Mojuí dos Campos e Rurópolis em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pedro Paulo de Araújo disse:

    Caro Jeso, e os votos que o Prefeito de Óbidos se esforçou para conseguir em prol do candidato a governador eleito não contam? O Prefeito de Óbidos é o reponsável pelos votos conquistados em Óbidos. Rsrsrsrsrsrsrsr

  • Temístocles Ramos Gomes disse:

    Juruti. Sempre foi PT.E sempre será