Banca de advocacia contratada por prefeito de Mojuí vira alvo de investigação do MP
Giussepp Mendes e Marco Antônio: suposto tráfico de influência em Mojuí dos Campos. Foto: Montagem BJ

A Mendes e Mendes, banca de advocacia contratada sem licitação pelo prefeito de Mojuí dos Campos (PA), Marco Antônio Lima (MDB), no início do ano, virou alvo de investigação por parte do MPPA (Ministério Público do Pará).

À frente do caso está o promotor de Justiça Diego Belchior Santana, da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém. Que deflagrou o processo na semana passada – terça (25).

— LEIA AINDA: MP investiga casos de nepotismo de prefeito, vice e 4 secretários em Mojuí; confira

 

Tendo como um dos sócios o advogado Giussepp Mendes, atual presidente do Igreprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará), o escritório foi contratado em março via inexigibilidade de licitação por R$ 144 mil, valor global, parcelado em 12 meses.

A banca é alvo de investigações e ações ajuizadas em diversas comarcas do Pará por, entre outras acusações, tráfico de influência, além de não ter notória especialização.

Para ajudá-lo nas investigações, o promotor Diego Belchior pediu ao CAO (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público), vinculado ao MPPA, um parecer sobre o contrato firmado entre o município de Mojuí dos Campos e a Mendes e Mendes.

Esse é o pontapé inicial da investigação preliminar, ou da notícia de fato, no jargão do Ministério Público.

Banca de advocacia alvo do MP by Blog do Jeso on Scribd

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Banca de advocacia contratada por prefeito de Mojuí vira alvo de investigação do MP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Esse prefeito de Mojui em cinco meses no cargo, mostra que gosta de trilhar pelo caminho errado. Pelo visto o MP vai ter muito trabalho com ele até o fim do mandato.

  • Severina disse:

    Esse prefeito tem que acabar com esses escândalos envolvendo seu nome isso não é bom pra carreira política dele!