MP faz o "dever de casa" mal feito, diz leitor

Publicado em por em cidade, Comentários

O post MP é alvo de críticas por licença dada à Cargill suscitou o comentário a seguir, do leitor que se assina Leandro Amaral:

Caros,

O MP do Pará não tem feito seu dever de casa como reza os mandamentos para sua atuação. Na questão ambiental e do patrimônio cultural, duas situações são gritantes: (1) os promotores não têm bagagem intelectual/acadêmica e, (2) há um rodízio constante, impedindo que os mesmos acabem se especializando.

Diante desse cenário, as ações são meras praxes, sem consistências técnico-jurídicas.

A sociedade civil tem toda razão em espernear com licenciamentos desse tipo. As trocas, mesmo que utilizando parâmetros financeiros, são profundamente desiguais. No processo de licenciamento, de mitigação de impactos e de discussões jurídicas, só quem sai ganhando são grupos externos. Então, essa política ambiental local (do estado do Pará e de Santarém) está ótima.

Fica melhor ainda porque o MP/PA acaba se metendo e não dá conta.

E agora? O que fazer?


Publicado por:

3 Responses to MP faz o "dever de casa" mal feito, diz leitor

  • Poxa a vida, até que enfim vejo algo importante escrito pelo ilustre Sociólogo Tibério, porque o Sr não larga esse seu partido e opta pelo PV? Quanta coisa importante o Sr tem para dar ao meio ambiente e fica nesse puxa e encolhe com o PT.

  • O efeito Cargill não se resume apenas ao porto.

    A região do Planalto está tomada pelos agrotóxicos despejados sem piedade pelos ruralistas.

    Os igarapés estão envenenados.

    Comunidades cercadas por fazendas bebem aquela porcaria de água.

    Até a região urbana de Belterra sofre com isso.

    Ao menos, o MP poderia dar uma olhada nisso.

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *