
Preto Sousa (PSD), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos (PA), foi um dos primeiro a denunciar a existência de uma “quadrilha” no município especializada em “assaltar o dinheiro” da área da Saúde.
Nesta terça-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a operação Contraste em Óbidos. O alvo foi a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), onde um suposto esquema de corrupção foi implantado no início da gestão do prefeito Chico Alfaia.
Alfaia, inclusive, foi acusado por Preto Sousa de participação nesse esquema. O vereador chegou a ir ao MPF (Ministério Público Federal) em Santarém para denunciar o caso.
“O prefeito [Chico Alfaia] também está junto com essa quadrilha”, afirmou o parlamentar em entrevista à Sentinela TV, afiliada da Band em Óbidos, em novembro de 2017.
No início deste ano, logo depois de deixar a presidência da Câmara, Preto Sousa abandonou o discurso de oposição, e se aliou ao prefeito Chico Alfaia.
Hoje, ele faz parte da bancada governista.
Outros dois parlamentares que deram voz ao problema em Óbidos foram Kedson das Máquinas (MDB) e Lindomar Marinho (PSC). Ambos permanecem na oposição.
Nome da operação
A operação deflagrada nesta terça-feira em Óbidos foi batizada pela PF de Contraste, referência ao volume de compras de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, no período investigado (2017 e 2018), que contrastou com as notícias de fortes reclamações da população local pela falta de remédios nas unidades de saúde.
Este vereador é o tipo de gente previsível em suas ações, nas bocas miúdas já se comentava que o barulho inicial iria dar nisso…silêncio diante dos fatos e a boca mais calada do mundo.
É uma pena que tenha passado pro lado da bandidagem, da sacanagem (como vc mesmo fala no vídeo), deve tá comendo na panelinha tbm. Quem não te conheça que te compre.
Parabéns vereador Preto
Parabéns??? Você não leu a reportagem ou leu e não entendeu?
Ele só assistiu ao vídeo kkkkk
Parabéns Preto