Justiça Eleitoral reativa processo da troca de votos por laqueadura contra Chico Alfaia, Isomar Barros e Chico Alfaia, Óbidos

A dupla Alfaia e Isomar é acusada de crime eleitoral

Foi reativado hoje, 24, pela Justiça Eleitoral em Óbidos o processo – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE – aberto contra o prefeito e vice-prefeito, Chico Alfaia (PR) e Isomar Barros (PCdoB), respectivamente, por suposta troca de votos por cirurgia de laqueadura na eleição de 2016.

A sentença do processo em primeira instância, em que a dupla foi absolvida, foi anulada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no mês passado, em votação à unanimidade da corte.

A defesa do prefeito e vice não recorreu da decisão.

Os autos da AIJE voltou então à Justiça de Óbidos, para para nova instrução, principalmente a realização de atos processuais que não foram feitos anteriormente, e posterior julgamento.

Alfaia e Isomar são acusados de, em trocar votos da família, fazer a cirurgia de laqueadura de Sioene Barroso Belchior.

O portal Jeso Carneiro apurou que a primeira audiência do caso já está marcada: será no próximo dia 11 de junho.

Sobre o caso, leia também:
Laqueadura: TRE do Pará publica acórdão do julgamento do prefeito e vice de Óbidos.
7 pessoas que devem ser interrogadas no caso da troca de votos por laqueadura em Óbidos

  • 10
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Justiça Eleitoral reativa processo da troca de votos por laqueadura contra Chico Alfaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • OBIDENSE DECEPCIONADO disse:

    “MÁRCIO GOMES”, NÃO VOU DIZER QUE A SECRETÁRIA MELINA NÃO FEZ ALGUMAS MANOBRAS ERRADAS, MAS POSSO LHE GARANTIR QUE AS MANOBRAS QUE CAUSARAM PREJUÍZOS AOS COFRES DA SAÚDE, NÃO FORAM ARQUITETADAS POR ELA. A SECRETÁRIA MELINA NÃO PEGOU DINHEIRO DE AGIOTA PARA CUSTEAR DESPESA DE CAMPANHA POLÍTICA, POR ISSO, ELA NÃO TERIA MOTIVOS PARA SAQUEAR O DINHEIRO DA SAÚDE. JESO, TEM MUITA COISA ERRADA QUE TEM QUE SER DESVENDADO DESSE CASO DA SAÚDE, ISSO ENVOLVE COMISSÃO DE LICITAÇÃO, FUNCIONÁRIOS DA SEMSA IMPLANTADOS PARA FAZER O ESQUEMA FUNCIONAR E ETC… O GESTOR ESTÁ PENSANDO QUE POR O SECRETÁRIO DE SAÚDE SER ORDENADOR DE DESPESA NÃO VAI PEGAR NADA COM ELE, MAS SE A PF INVESTIGAR MAIS A FUNDO, ELA CHEGARÁ NO VERDADEIRO CULPADO POR ESSE CAOS QUE A SECRETARIA DE SAÚDE SE ENCONTRA POR PURA CORRUPÇÃO DESSE GOVERNO INCOMPETENTE E CORRUPTO.

  • Marcio Gomes disse:

    Agora a justica têm que correr atras do dinheiro da saúde, que a Secretaria Merlinda roubou e deixou a saúde um caos.

  • felipe disse:

    TACA…TACA…TACA…TACA.BOMBA.BOMBA…BOMBA…BOMBA…TACA A BOMBA NESSE PREFEITINHO MENTIROSO,CORRUPTO.