Monte Alegre, Belterra, Óbidos e Terra Santa em 4 notas: sentença, Pindobal e PT
Monte Alegre: ex-prefeito Sérgio Monteiro com processo engatilhado para sentença. Foto: Reprodução/Arquivo BJ

MONTE ALEGRE

Entrou na reta final para sentença uma ação de improbidade administrativa, de 2019, contra o ex-prefeito Sérgio Monteiro e Eliene de Oliveira Santos, ex-secretária municipal de Saúde, em tramitação na Justiça Federal. Nesta segunda (26), os dois participaram de audiência por videoconferência com o juiz federal Felipe Gontijo Lopes. A defesa dos réus é feita pelo advogado Valdir Fontes.

 

TERRA SANTA

Marcada para a próxima semana (dia 5/agosto) o lançamento oficial do projeto Luz no Campo no município, além do início da expansão de distribuição de água para o bairro da Conquista e entrega de cheques-moradia (programa Sua Casa) – obras & serviços de iniciativa do governo do Pará. Estão confirmadas as presenças do deputado federal Priante (MDB), Erlon Rocha, vereador de Santarém, Diego Batista, presidente interino da Cosanpa, Adalberto Anequino, entre outros. O evento será realizado no auditório da escola Antônio Cândido Machado.

BELTERRA

Duas chapas se inscreveram para eleição da Associação dos Moradores da Comunidade de Pindobal. Uma encabeçada pelo ex-vereador Braga dos Povos (Rubiney de Miranda Braga) e a outra por Jomar Vidal da Silva. O prazo para inscrições já encerrou. A votação está marcada para sábado (dia 31), de 15 às 18h, na escola Armando Lages Nadler. O novo presidente terá mandato de 2 anos – 2021/2022.

— LEIA AINDA: Produção legislativa, 1º semestre de 2021: vereador Aguinaldo Promissória

ÓBIDOS

A Justiça Eleitoral detectou indícios de irregularidades na prestação de contas de campanha do candidato a prefeito, pelo PT em 2020, Jorge Ary Ferreira – penúltimo colocado na disputa com 7 postulantes ao cargo, com pouco mais de 500 votos. Nesta terça (27), foi enviada notificação ao petista para prestar “esclarecimentos” ou sanar “as falhas” encontradas no prazo de 3 dias. Em situação mais complicada se encontra Rose Barros, candidata do Republicanos que esteve no páreo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *