Pré-candidatura à Alepa de Josué Paiva ganha adesão de lideranças na Calha Norte

Publicado em por em Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Política, Terra Santa

Pré-candidatura à Alepa de Josué Paiva ganha adesão de lideranças na Calha Norte
Da esq. p/ dir.: Mauro, Ludugero Jr., Josué, a ex-prefeita Jade Viana e Rosinaldo. Fotos: Divulgação

Lideranças políticas de mais 4 dos 9 municípios da Calha Norte – Alenquer, Oriximiná, Óbidos e Terra Santa – aderiram oficialmente nesta semana à pré-candidatura à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) de Josué Paiva, pelo Republicanos.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, 44 anos, Josué Paiva é apontado como um dos nomes mais fortes da legenda para deputado estadual.

A estimativa é de que o partido eleja até 3 candidatos ao cargo neste ano. Nas eleições de 2018, elegeu 2: Fábio Freitas (63.768 votos) e Professora Nilse (18.391 votos).

Em Alenquer, Josué Paiva contará com o apoio do empresário e candidato a prefeito em 2020 Mauro Bastos. Que, em 2018, foi o candidato a deputado estadual mais votado (7.426 de um total 10.199 votos) no município.

Em Óbidos, o apoio acertado é do ex-vereador Rosinaldo Cardoso. Também candidato à Alepa em 2018, ele foi o mais votado no município (quase 6 mil votos, de um total de 8.699 votos). O prefeito Jaime Silva (MDB) é outro obidense que aderiu à campanha.

A pré-candidatura de Josué Paiva conseguiu alinhavar uma base forte e de alta capilaridade política em Oriximiná, o maior colégio eleitoral da Calha Norte, com mais de 45 mil eleitores, segundo estatística do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio deste ano.

A vereadora Marta, Josué, vereadora Keké e a ex-prefeita de Faro Jade Viana

Além do ex-prefeito Ludugero (2017-2020), Josué ganhou a adesão dos vereadores eleitos em 2020 Ludugero Júnior (1.193 votos), Marta Godinho (608 votos), Keké (1.309 votos) e Josy Seixas (635 votos). Ludugero, é bom lembrar, na disputa a deputado estadual em 2018 foi o 2º mais votado no município (9.584 votos, de um total de 23.221 votos).

Em Terra Santa, o apoio fechado é com Lucivaldo Batista, o mais votado na cidade para deputado estadual em 2018, com mais de 1,7 mil votos.

Natural de Monte Alegre, Josué Paiva, em consequência das articulações que tem costurado até agora na Calha Norte, pode se tornar o mais votado na região que reúne Faro, Terra Santa, Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Prainha, Curuá e Almeirim.

Mauro Bastos, Josué, os ex-prefeitos Ludugero e Jady Viana e Rosinaldo Cardoso
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.