Troca de favor entre Juruti e Óbidos? Ligue os pontos, Chico Alfaia e Henrique Costa

Alfaia e Henrique, prefeitos de Óbidos e Juruti, respectivamente

Ligue os pontos:

Emanuelle Costa Santana, advogada, é servidora pública de Óbidos – lotada no gabinete do prefeito Chico Alfaia (PR). Ela reside em Brasília (DF).

É filha de Henrique Costa.

Alaci Cativo Batista, escriturário, é servidor público efetivo de Juruti – lotado no gabinete do prefeito, Henrique Costa (PT). Ele reside em Belém (PA).

É casado com Sônia, uma das irmãs de Alfaia, nascido em Juruti.

alaci batista

Contracheque virtual de Alaci, que reside em Belém

Salário de Emanuelle, Óbidos

Contracheque virtual de Emanuelle Santana, que mora em Brasília

Leia também:
Prefeito exonera servidores envolvidos na operação Suplício de Tântalos

  • 245
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Troca de favores entre Juruti e Óbidos? Ligue os pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Hugo disse:

    ESSE HENRIQUE NÃO CANSA DE SER LADRÃO!!!!PQP!!!! CADE O MP? TJ?

  • Renato Costa disse:

    Jeso, uma prova da ineficiência da gestão do atual prefeito em Óbidos é que até hoje ele não exonerou e ainda fez de bestas os vereadores em relação ao pastor das 200 hs extras; Da mesma forma que ele ainda permite a tal ascom fazer as suas atrapalhadas como a que aconteceu nesta primeira noite do ano na praça sesquicentenário quando da apresentação do bloco carnavalesco pai da pinga, onde tinha um telão ao lado palco exibindo imagens do prefeito e vice-prefeito numa clara afronta a lei nº 8.429/1992, provando mais uma vez que ela, a ascom, não entende nada mesmo de legislação quando o assunto é comunicação de uma empresa pública, no caso em tela, a prefeitura. E nem adianta um de seus puxa sacos lotados na ascom dizer em uma rede social “to ate querendo postar uma foto minha mas acho que é crime” já pensaste uma coisa destas, parece brincadeira e ao mesmo tempo burrice, pois a lei não trata da publicidade de imagem de puxa saco e sim, de pessoas que estão investidas em cargos públicos e eletivos. Saiba o fotógrafo puxa saco que uma coisa é o cidadão postar uma foto e outra coisa é um prefeito que foi eleito para ter um comportamento probo no uso da máquina pública e quando chega ao poder tenta tirar proveito de eventos públicos para se promover, ainda mais este aqui que está com a imagem pra lá de arranhada e desgastada por tantas atrapalhadas. De fato, falta estudo aos jovens puxa sacos da ascom, são entusiastas raivosos e nada mais que isso. É triste afirmar mas os fatos mais uma vez provam que falta atitude de gestor ao prefeito para resolver esta situação que, como vemos na noite de ontem, a ascom começou o ano jogando lama mais uma vez nas costas do prefeito e do já mais que combalido vice prefeito “Perdido de Barros”. Pelo visto muitas atrapalhadas estão por vir neste ano de 2018.

    1. Geraldo Ramos disse:

      Amigo como você também tenho acompanhado as questões de nossa cidade por este portal pois os demais sites de Óbidos, estão todos achando que Óbidos está uma maravilha nas mãos desta dupla de ineficientes. Todas as vezes que chego em casa nos fins de semana depois de uma semana de trabalho longe da família, sempre tem uma história de atrapalhada deste governo para ser partilhada na mesa. É triste vermos que a nossa cidade não caminha pra frente e a cada gestão vai ficando ainda mais sem brilho e só sendo muito puxa saco e ainda mais sendo bem beneficiado para achar que a situação está boa. O governo atual já coleciona mais piada que todo as horas de “vídeo cacetada” do programa do faustão ao longo do ano que passou, me sinto envergonhado como tantos que depositaram neles suas esperanças para sacudir a nossa cidade no rumo do desenvolvimento. A administração atual é simplesmente vergonhosa, deprimente e cheia de bichinhos por todos os lados. Se na sala da licitação o que atrapalha o desenvolvimento, são os bichinhos na lâmpadas, no porão da Casa de Cultura, o que impera numa antiga sala da prodepa são as lesmas que causam horror pela gosma que arrotam em prol do desgoverno. Por outro lado, como vivemos num país rico em piadas, a ascom tem nos ajudado a pelo menos rir das suias notas e erratas.

      1. Geraldo Ramos disse:

        ERRATA: suas notas e erratas.

  • Reginaldo disse:

    Para nós obidense, 2017 se encerra com uma triste certeza, ou seja, que estamos mergulhados em um mar de incertezas criada por um governo que jogou as nossas esperanças pelo ralo e se transformou na maior das maiores decepções que já tivemos ao longo dos últimos 25 anos ou mais na política local. Um governo em que se acreditava ser diferente por ser ter a frente alguém que não era do meio político, ou pelo menos, um dos viciados no poder e mais ainda, por ser considerado um experiente bancário e para nossa decepção, desde o início se mostrou ineficiente e deprimente. A cada semana uma nova decepção, um engodo e nada mais do que isso. Um governo formado e manchado de vexames e nem adianta alguém dizer que as criticas são politiqueiras ou coisa parecida pois os fatos provam que estamos vivenciando um dos mais atrapalhados governos que Óbidos já teve. Sem expressão nenhuma e sem ação menos ainda. Um governo que conseguiu transformar os famosos “cabides de emprego” em verdadeiros varais de empregos,; um governo entregue e sendo guiados pela cobiça de uns vereadores de uma tal base aliada que a cada dia aumenta a sua fome por cargos e agora que o trem saiu de vez dos trilhos que nunca trilhou, eles mesmos começam nos bastidores dizerem que não indicaram ninguém. Os governos dos últimos 25 anos vivenciaram suas agonias nos anos finais e desta vez, este conseguiu desde o início criar vexames sobretudo para o pobre servidor que se viu mais uma vez tendo seus salários atrasados e mais ainda, viu os puxa sacos encherem os bolsos de dinheiro enquanto para si, o discurso era de crise. Um governo que conseguiu transformar o remendo pior que o buraco. Um governo de “estrelas” apagadas mas vaidosas e raivosas, como a senhora da educação que todos os dias tem um “piti” diferente para delírio e graça dos funcionários que se divertem com os desamando e arrogância desta senhora beata de todas as horas (escola São José e semed); um governo que nem inspirados pelas 200 horas extras do pastor conseguiu ter sensibilidade com as demandas dos nossos servidores e ainda assim, tenta a todo custo empurrar um projeto que só beneficia seus abnegados puxa sacos; enfim um governo que não consegue enxergar o suor de sacrifício do servidor público pois tem nas lâmpadas muitos “bichinhos” atrapalhando a visão de quem adentra a sala da licitações e das finanças. Um governo em que seus advogados advogam na sala de aula da escola São José e em outros momentos curtindo um vento, tomando cerveja na maloca de frente para o grande rio mar.

  • mauro rodrigues disse:

    troca de favores é… isso é troca de safadezas isso sim,isso é o cúmulo da safadeza em nosso município,jamais pensava que esse governo fosse assim um governo corrupto e mal administrado,imagine que é ainda no 1 ano.

  • Sebastião Moises pinheiro disse:

    Ave Maria do Moro!
    Rezo à Deus uma prece.
    Lava Jato esta ficando fichifichinha perto do Chiquismo/Henriquismo. Olha, nunca tinha visto na minha vida um artista desse e com cara de anjo humilde. Isto é uma vergonha. E tem mas, segundo os jurutienses a casa do cunhado de Alfaia, logo da irmã do Alfaia, é alugada pra prefeitura e funciona a secretaria de Cultura. Cabe investigação. Se o mesmo é servidor não pode alugar nada pra prefeitura. Olha essa salada de camarão com folhas de Alfaia vai dar o que falar. Nepotismo cruzado intermunicipal de dois jurutienses com direito a camarão no molho de Alfaia. É vergonhoso.