Prefeito de Juruti exonera servidores envolvidos na Suplício de Tântalos, Operação Suplício de Tântalos nas ruas de Juruti

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Juruti, gestão do prefeito Henrique Costa (PT), garantiu que irá “colaborar com o andamento das investigações” da operação Suplício de Tântalos, deflagrada ontem, 22, pela Polícia Civil do Pará no município.

8 pessoas foram presas, entre as quais o secretário municipal de Infraestrutura, Sebastião Soares, o Tio Sabá. A subprefeita de Juruti Velho, Odenilce Bruce, também teve prisão preventiva decretada pela juíza Célia Bedin.

São acusados, entre outros crimes, de associação criminosa e corrupção.

Neste link, confira quem foi preso na operação.

“Esta Administração, tão logo teve conhecimento da prisão de servidores, reuniu-se com a Procuradoria Jurídica do Município, na busca de analisar todas as circunstâncias do fato, e, por tratarem-se de fatos graves, embora ainda em apuração, decidiu pelo afastamento (exoneração) dos servidores investigados”, diz a nota.

Abaixo, leia a íntegra:

– – – – – – – – – – –

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A despeito do ocorrido na última sexta-feira, dia 22, tomamos conhecimento do cumprimento de mandados judiciais que culminou com a prisão de diversos servidores públicos, O Município de Juruti, vem de público apresentar o seguinte esclarecimento:

1. Trata-se de procedimento investigatório em andamento, que tramita em segredo de justiça, que impossibilita o total conhecimento acerca do teor das investigações;

2. Esta Administração, tão logo teve conhecimento da prisão de servidores, reuniu-se com a Procuradoria Jurídica do Município, na busca de analisar todas as circunstâncias do fato, e, por tratarem-se de fatos graves, embora ainda em apuração, decidiu pelo afastamento (exoneração) dos servidores investigados;

3. Cumpre salientar que tal decisão visa o nosso compromisso em colaborar com o andamento das investigações, além da obrigação de se atender aos princípios previstos no art. 37 da Constituição Federal em vigor.

4. Desde então, a Administração Municipal tem acompanhado os procedimentos, em razão do seu interesse na apuração dos fatos e responsabilização de eventuais culpados, colocando-se à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos, prestando também a sua solidariedade as famílias dos servidores envolvidos.

Lamentamos o corrido, e continuaremos a acompanhar e colaborar com o andamento das investigações.

A Prefeitura Municipal de Juruti

Leia também:
As 8 pessoas que foram presas na operação Suplício de Tântalos, em Juruti

  • 106
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

13 Comentários em: Prefeito exonera servidores envolvidos na operação Suplício de Tântalos

  • Bom dia jeso já sorri muito lendo os comentários, este do portal no cais e o outro na saída para a TRANSLAGO, foi 10 ,feliz natal a todos inclusive aos tântalos, que irão passar o natal aquartelados.

  • Que tal o Henrique FAZER um grande outdoors e colocar no porto seja bem vindo a Juruti a cidade SUPLÍCIO DE TÂNTALOS

    • MUITO BOA PA PROPOSTA , ATÉ JÁ SOUBE QUE NO ORÇAMENTO DA UNIÃO DE 2018 O DEPUTADO FEDERAL ZÉ GERALDO E O SENADOR PAULO ROCHA , ESTARÃO DESTINANDO 500 MIL REAIS CADA PARA 2 PORTAIS ,UM NO CAIS E OUTRO NA PA TRANSLAGO, SERÃO GRANDES, BEM ILUMINADOS,. COM OS DIZERES. Juruti cidade de tântalos.

  • Vamos acompanhar o desenrolar do ocorrido.Inclusive vamos ver seus nomes na folha de pagamento apartir desta publicação.

  • Sou a favor que o culpado pague pelo crime que cometeu, mas infelizmente prenderam pessoas inocentes que eu creio que foram usadas pelos verdadeiros criminosos.

    • Por se deixarem usar, são tão culpados quanto! Agora vamos ver até onde foram ingênuos! Vamos ver se abrem o bico e apontam os verdadeiros ladrões! Se ficarem calados, merecem apodrecer na prisão enquanto os grandes se divertem as custas deles. Que mostrem agora que foram usados pelos grandes. Mas pelas declarações deles que vi na imprensa (vou provar minha inocência… Tenho uma assessoria…) não são tão inocentes assim!!

  • Dúvido. Jeso pede a cópia dos Decretos de exoneração.
    Acredito que ele vai manter o secretário preso na folha de pagamento, o que seria um crime praticado pelo Henrique.

  • A MÁFIA VERMELHA DE JURUTI VELHO TAMBÉM ESTÁ ASSOCIADA COM O PSOL DE SANTARÉM. A JUSTIÇA NÃO DEIXARÁ ISSO ACONTECER…..

  • JESO PORQUE NA MATÉRIA QUE FALA QUE GEDENOR PEREIRA ESTÁ SEM GRANA PARA PAGAR A JUSTIÇA VC NÃO ABRIU PARA COMMENTÁRIOS??? O QUE HOUVE… VC SABE QUE MILHARES DE LEITORES SE PERGUNTARAM SOBRE ISSO????

  • ISTOÉ SÓ AGA, VÃO FICAR RECEBENDO POR FORA, ELES SABEM MUITO, E NA HORA QUE A POLÍCIA DESCER O CASSETE NO LOMBO DESTES BANDIDOS, VÃO ENTREGAR O HENRIQUE E TODA A MÁFIA VERMELHA

  • Agora seu Henrique, já já o pai te acha, e GEDENOR ,e toda a máfia do INCRA que com sua ajuda desviaram 30 MILHÕES do assentamento Juruti VELHO antes de serem presos eram os melhores funcionários, agora eles já são bandidos me poupe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *