A escola municipal Santa Maria Goretti, conhecida como Samago, em Oriximiná (PA), encontra-se com sua estrutura física comprometida e inadequada para atender os alunos. A denúncia é da comunidade escolar. A instituição de ensino fica localizada na rua 7 de Setembro, no bairro Santa Terezinha.
A Samago está com paredes e pisos esburacados, lage danificada por conta das infiltrações, telhados também bastante danificados, com risco de desabar. Além de uma grande quantidade de morcegos que se abrigam no telhado.
Essa situação, segundo relato dos denunciantes ao portal JC, chega a ser também caso crítico de saúde pública, já que nas salas de aula são encontradas diariamente muitas fezes de animais.
“Funcionários e alunos são obrigados conviver num ambiente inóspito, com mau cheiro e risco evidente de contaminação, o que impede o ensino de qualidade. Além disso, nas aulas práticas de educação física os alunos são expostos ao sol intenso, já que a quadra não possui cobertura e não há outro lugar coberto e adequado para as práticas das atividades físicas necessárias”, relataram ao portal os denunciantes, sob a condição de anominato, para não sofrerem represálias.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Revolta
A situação crítica da escola Samgo exige urgentemente de uma grande reforma, preocupação que o governo municipal, gestão do Delegado Fonseca (REP), candidato à reeleição, não teve até o momento. Muitos pais de alunos estão preocupados e revoltados com essa situação.
O JC disponibiliza o espaço para a Prefeitura de Oriximiná, governo do prefeito Delegado Fonseca, dar os devidos esclarecimento e mostrar soluções para que esses problemas de educação e saúde pública na Samago sejam imediatamente resolvidos.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário