
Dos 2.987 hospitais públicos que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, apenas 10 se destacam por oferecer um elevado padrão de atendimento à população chancelado pelo certificado de excelência concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A informação é da revista Exame.
Entre os 10, dois estão no Pará.
– A lista dos 10 hospitais públicos já acreditados abrange unidades de 12 estados brasileiros – metade delas está localizada só no estado de São Paulo – informa a revista.
Confira abaixo a lista.
– Hospital Regional do Baixo Amazonas
Gestão: OSS (Pró-Saúde)
Cidade: Santarém/PA – foto
– Hospital Municipal de M’Boi Mirim
Gestão: OSS (Einstein)
Cidade: São Paulo/SP
– Hospital Regional Público da Transamazônica
Gestão: OSS (Pró-Saúde)
Cidade: Altamira/PA
– Hospital Regional de Cotia
Gestão: OSS (Seconsi)
Cidade: Cotia/SP
– Hospital Estadual de Sumaré
Gestão: OSS (Unicamp)
Cidade: Sumaré/SP
– Hospital Estadual de Vila Alpina
Gestão: OSS (Seconsi)
Cidade: São Paulo/SP
– Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo
Gestão: OSS (SPDM)
Cidade: Mogi as Cruzes/SP
– Hospital Estadual de Diadema
Gestão: OSS (SPDM)
Cidade: Diadema/SP
– Hospital Geral de Itapecerica da Serra
Gestão: OSS (Seconsi)
Cidade: Itapecerica da Serra/SP
– Hospital Estadual Transp. Câncer e Cirurgia Infantil
Gestão: Estadual
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Hospital de excelência. Precisei do Hospital Regional e fui bem atendido por todos o corpo de funcionários de tive contato.
Amigo Jeso, acredito que essa excelência no atendimento é por causa de sua gestão ser privada. Infelizmente se fosse pública não seria esse exemplo de hospital
Jeso, qual sua opnião ( e dos demais leitores ) do fato que…, estes hospitais são gerenciados por OS, e apenas 01 hospital ser gestão estadual?
Será que esse é o caminho??? Colocar as OS para administrar a saúde publica?
Minha opinião, caro doutor Karlisson, é mensurada pelos resultados. O HRBA é um bom hospital sob a gestão de uma OSS? Sim. Então sou plenamente favorável. Não Lembrando que o HRBA atende tão somente casos de alta e médica complexidade.
Jeso, penso da mesma forma. Acredito que seria uma saída essa forma de gestão. Tanto para Hospitais Grandes como também hospitais Unidades básicas de saúde ( Os Famosos ” potinhos” ). No rio de Janeiro ocorre isso. As OS gerenciam as Unidades básicas de saúde. Por coincidência ou não, estas unidades são mais resolutivas, e acabam proporcionado mais efetividade no manejos da maiorias das doenças.
Não sabia dessa prática de gestão de OSs em unidades básicas de saúde. Interessante.
Bom dia Jeso,
Minha Filha Mariana Campos, fez uma cirurgia plástica reparadora no nosso Gigante Hospital Regional de Santarém. Foi um sucesso o atendimento exemplar, quero externar meus sinceros agradecimentos ao Talentoso, Competente e humano Dr. Euler Amaral, que juntamente com sua equipe e todo o Hospital estão de parabéns.
Grato a todos e a Deus.
Sérgio Campos
PARABENS POR AI SE VER QUE O HOSPITAL DE SANTAREM , ESTAR NESTA LISTA, E JÁ FUI ATENDIDO NO REGIONAL, E NÃO FICA ATRÁS DE GRANDES HOSPITAIS DA CAPITAL DO ESTADO
E, porque tantas reclamações em Santarém? Seria injusta?
Qual o hospital do SUS que é uma ilha de bonança, sem telhado de vidro, em meio a grave crise na área de Saúde que o pais vive, caro Antonio? As reclamações estão dentro da normalidade, considerando-se esse quadro.
Além de tudo, o HRBA tem as suas especificidades. Uma delas, é de ser um hospital de alta e média complexidade, portanto de portas fechadas aos casos mais comezinhos da área médica.