Secretário de Educação e diácono de Prainha morre após 3 meses em UTI

Publicado em por em Memória, Prainha

Secretário de Educação e diácono de Prainha morre após 3 meses em UTI
Edson Guerra, esposa e filho: secretário e vereador licenciado. Foto: Facebook

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15), no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), o secretário municipal de Educação de Prainha, Edson Guerra. Tinha 50 anos.

Vereador licenciado, Edson Guerra era natural de Almeirim. Estava internado em UTI do HRBA desde março deste ano, quando deu entrada após sofrer um grave AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na madrugada de hoje, por volta das 2h30, o também diácono evangélico da Assembleia de Deus não resistiu e faleceu. O corpo dele será trasladado para Prainha, onde será velado e sepultado.

Edson Guerra Azevedo Costa foi reeleito em 2020, pelo MDB, com 574 votos – o quarta mais votado para o cargo no município. Chegou a dirigir a Câmara dos Vereadores, biênio 2019-2020. Era casado e possuía curso superior.

Ocupava o cargo de titular da Semed desde o segundo mandato da gestão do prefeito Davi Xavier (MDB). Sua vaga será ocupada, em definitivo, pelo primeiro suplente do MDB, Irmão Sebastião.

Luto oficial

O prefeito Davi Xavier, por conta do falecimento de Edson Guerra, decretou nesta quarta-feira luto oficial de 3 dias. Em decorrência do feriado de amanhã (16), também decretou ponto facultativo “no âmbito da administração pública municipal” neste dia 15 e na sexta-feira (17).

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.