Terra Santa substitui asfalto por concreto, e gera emprego e renda na cidade

Publicado em por em Política, Terra Santa

Terra Santa substitui asfalto por concreto, e gera emprego e renda na cidade
O gestão de Doca (PSD) investiu R$ 7,6 milhões na pavimentação de 13 quilômetros de rua. Fotos: PMTS

A pavimentação de ruas vem chamando atenção na cidade de Terra Santa, no oeste do Pará. A gestão do prefeito Doca (PSD) decidiu não realizar uma obra convencional e buscou a alternativa de substituir o asfalto por concreto, contemplando 13 km da malha viária em 4 bairros: Santa Clara, Conquista, Cidade Nova e Aparecida.

O valor global do empreendimento é de R$ 7,6 milhões, sendo 10 km investidos com recursos próprios, oriundos da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral), outros 3 km obtidos junto ao Governo do Pará, gestão Helder Barbalho (MDB), por meio de convênio.

O prefeito Doca optou pela pavimentação em concreto, conforme explicou ao portal JC, pela dificuldade dos municípios do interior paraense, notadamente da Calha Norte, de obterem o asfalto, matéria-prima cara e de aquisição considerada complicada devido a logística de execução e de manutenção.

“O concreto é bem mais fácil e mais barato e fácil de adquirir, no próprio município, além de empregar um número maior de pessoas no serviço, gerando, portanto, emprego e renda”, detalhou.

Quase 200 trabalhadores de Terra Santa estão envolvidos na pavimentação em 4 bairros

A obra em curso conta com o trabalho de cerca de 200 pessoas, tem prazo de execução de 180 dias, tendo iniciado no mês passado (dia 25). Contempla, além da pavimentação, construção de meio fio e canaleta. Cidades da região como Óbidos e Alenquer também utilizam a alternativa em várias ruas.

Fundado há quase 30 anos, Terra Santa é pertencente à mesorregião do Baixo Amazonas, no Pará. Com mais de 18 mil habitantes, faz divisa com os municípios de Faro, Oriximiná e Juruti, além de Parintins e Nhamundá, que ficam no estado do Amazonas.

O prefeito Doca Albuquerque foi reeleito em 2020 com quase 55% dos votos válidos.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

6 Responses to Terra Santa substitui asfalto por concreto, e gera emprego e renda na cidade

  • Sempre tem uma segunda intenção por trás da citada, coisas da política, quem vai conferir e fiscalizar essa essa forma antiga de fazer pavimentação e dizer que sai mais barato que asfalto citando essas dificuldades.

  • Investimento em infra instrutura e construção civil realmente gera emprego e desenvolvimento, mas com 15,20cm de concreto e sem ferragem quando o primeiro caminhão passar por aí vai trincar tudo e ano que vem vão ter de refazer tudo.

  • Prefeito voce está parabéns, acabando com a máfia do asfaltos e usando concreto nas ruas da sua cidade .

  • Alternativas existem. Com trabalho sério e o compromisso com a boa aplicação dos recursos, sejam eles recursos proprios do municipio ou oriundos de convênios, o gestor tem um leque de opções para a realização de obras dessa natureza. As boas praticas sao salutar para uma administração de qualidade. Parabens prefeito Doca!

  • Muito bom! E vejo pelas fotos que é um serviço de qualidade! Parabéns ao prefeito e sua equipe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *