Tom Farias recoloca Alenquer na Associação dos Municípios da Calha Norte
Doca, atual presidente da Amucan, e Tom Farias, prefeito de Alenquer, que voltou à integrar a entidade. Foto montagem: BJ

O prefeito Tom Farias (MDB), de Alenquer (PA), decidiu nesta quarta-feira (23) reintegrar o município ao quadro de associados da Amucan (Associação dos Municípios da Calha Norte).

Farias aceitou o convite da atual diretoria da entidade, sob a presidência de Doca Albuquerque (PSD), prefeito de Terra Santa, e recolocou Alenquer na Amucan, que é vinculada à Famep (Federação das Associações de Municípios do Pará).

— LEIA AINDA: Ministério Público aperta o cerco à banca advocatícia contratada por Mojuí dos Campos

 

“Se faz necessário termos uma equipe de apoio em Belém [onde fica a sede da Amucan], para que seja resolvido pendências que aparecem no dia a dia de interesse de Alenquer, principalmente para dar andamento em convênios e projetos firmados entre o Estado e o Município”, explicou Farias ao BJ (Blog do Jeso.

Alenquer estava fora da Amucan desde que o ex-prefeito Josino Filho (PP) assumiu o cargo.

A entidade, agora com 13 municípios associados, tem 27 anos. José Silvestre Gomes Júnior é o diretor executivo e o advogado Nelson Diniz o assessor jurídico.

Os associados são: Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos, Curuá, Alenquer, Prainha, Almeirim, Gurupá, Mojuí dos Campos, Anajás, Melgaço e Magalhães Barata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *