Agricultor, enfim, consegue benefício do INSS

Publicado em por em Comentários

Da advogada e secretária da OAB/Santarém, Gracilene Amorim (foto), pelo contato do blog:

Bom dia Jeso,

Tenho novas notícias do caso Renato Júlio, o agricultor da comunidade Patuá, região do Lago Grande, que possui um tumor na cabeça não operável e que havia sido indeferido pela perícia do INSS por duas vezes [leia AQUI e AQUI], no ano passado.

Pois bem, após o ajuizamento da ação previdenciária feita por mim, no último dia 18.02.2013 foi realizada a audiência de tentativa de conciliação no Juizado Especial Federal da 1ª Vara, quando a procuradora do INSS, Dra. Marcela Baudel de Castro, ao analisar a documentação do citado agricultor, fez a proposta de acordo para aposentá-lo por invalidez.

Foi solicitado, ainda, a implantação do benefício em caráter de urgência, haja vista a situação precária em que se encontra o agricultor, pois impedido de labutar na roça, não consegue nem comprar os remédios que necessita para minorar um pouco o seu sofrimento, tampouco o sustento de sua família.

Sem impor qualquer obstáculo, a procuradora providenciou imediatamente a implantação desse benefício – fato constatado por essa advogada junto a autarquia previdenciária. Desse modo, fez-se a Justiça ao senhor Renato Júlio, ainda que tardia, ainda que ele tenha sofrido ao longo desses 12 meses de espera.

Notícias alvissareiras, portanto.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *