Do leitor Nilson Vieira, sobre o post Alexandre Von e a oração do padre:
Há uma outra questão, tão séria quanto o imbróglio da Sisa/Buriti, que precisa de uma explicação ou de um desmentido urgente por parte do prefeito municipal ou de alguém de seu staff.
Segundo um semanário local, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Santarém, Jaci Barros, teria afirmado que a PMS adquiriu o terreno acima da ponte do Juá, na Rodovia Fernando Guilhon, para nele instalar o Distrito Industrial de Santarém.
Esse empreendimento seria vizinho, portanto, do contestado loteamento da Sisa/Buriti, acusado de atentar contra a integridade do igarapé e do Lago do Juá, embargado, até então, por ações do Ibama, da Semma/PMS, da Sema/PA e sob forte pressão de entidades ambientalistas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Considerando-se a fragilidade daquele ecossistema, instalar um Distrito Industrial naquela área seria o fim da picada!! Se é que procede essa informação, onde está a (auto)decantada capacidade de planejamento do Prefeito Alexandre Von?? Tem alguém ficando doido!! Tomara que não seja eu!!
Nilson Vieira
Caros,
Os administradores do município de Santarém são míopes e desprovidos de conhecimentos fundamentais. Para a miopia, oculista. Agora para a falta de conhecimentos, infelizmente não existe mais o mobral-movimento brasileiro de alfabetização, que objetivava em 1967 “conduzir a pessoa humana a adquirir técnicas de leitura, escrita e cálculo como meio de integrá-la a sua comunidade, permitindo melhores condições de vida”.
O governo anterior permitiu a devastação de uma área de significativa importância e agora, o Procurador Geral do Município diz que será construído um centro de convenções na área de expansão do igarapé do Juá. Gostaria de ter a opinião do Podalyro Neto, secretário de meio ambiente.
São tantos os absurdos para um mesmo espaço. Será que devemos chamar o ladrão para nos socorrer???
Nilson, é totalmente inverídica a informação de que na área desapropriada na Rodovia Fernando Guilhon após a ponte do Juá é para ser instalado um distrito industrial.
A área desapropriada é para o Centro de Convençõs, pois naquela área o proprietário doou 5 hectares ao Município e este desapropriou mais 5 hectares, totalizando 10 hectares para ser instalado o centro de convenções, cuja a testada frontal pela Fernando Guilhon mede 400 mts.
Portanto, qualquer noticia contrária é inveridica.
José Maria Lima
Procurador Geral do Municipio.
Obrigado ao Procurador Geral do Município. Era o que esperávamos, um desmentido oficial. Por ele sabe-se que alguém estava mentindo: ou o Dr. Jaci Barros, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santarém, ou o Editor do Jornal O Impacto, em cuja coluna de mesmo nome, à pag. 03 da edição de 17 de janeiro consta, ipsis litteris: ” Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santarém, Dr. Jaci Barros, INFORMOU à coluna, que o município já adquiriu uma área passando à ponte do Juá, onde será implantado o Parque Industrial de Santarém”.
Menos mal que seja assim! Vamos aguardar o desmentido no mesmo espaço !!
Saudações Tapajônicas,
Nilson Vieira
P.S.: desculpa aí, Jeso, pela referência indesejada (não havia outra forma de comprovar que eu não havia inventado nada. Quem o fez que assuma!!).
Responder