Gerson Peres: "Tem anônimo difamando"

Publicado em por em Comentários

Do deputado federal Gerson Peres (PP), sobre o post Internet: deputado inicia cruzada contra anônimos:

Bem, vamos lá, a discussão é válida e também quero participar, afinal sou autor do Projeto de Lei e gostaria de colocar aqui o meu posicionamento.

O projeto emana do fato concreto, tem anônimo difamando, injuriando no post.

É pilhéria alguns comentários acima! Ninguém será preso, mas serão punidos nos termos do projeto em respeito à dignidade da pessoa humana (artigo 1, III da CF).

Dos fatos surgem as leis, e o meu apresenta fatos concretos, pois os blogs que defendem o anonimato no comentário erram ao deixar que alguns comentários difamatórios passem. Quero crer que o seu, meu caro Jeso, jamais será inserido entre os que não respeitam a dignidade.

Ao contrário dos que pensam, conversei com donos de diversos blogs, pessoas ligadas a parte técnica dos mesmos, etc. Concordo com o comentário do Raik acima. Sugiro uma discussão saudável e ampla sobre o assunto.

A matéria será discutida ainda nas diversas comissões da Casa.


Publicado por:

7 Responses to Gerson Peres: "Tem anônimo difamando"

  • que bom que o povo do pará acordou, estava na hora desse “ilustre deputado” sair. Isso foi obra da justiça DIVINA. Agora responda: o que foi feito pelo povo de Santa Izabel do Pará nesses quatro anos?, eu respondo: nada, mas o povo respondeu nas urnas com pouquíssimos votos.É isso aí, aqui se faz, aqui se paga. ADEUS deputado

  • @Waldinor Silva

    Estou a disposição do Blog, inclusive ontem mesmo, liguei para o Jeso e conversamos antes da minha viagem. Pode ser durante a semana via Skype ou vcs podem me ligar em Belém, sempre as segundas e sextas feiras, no Senai – (91) 3223-7537. Abraços em todos os participantes desse blog.

  • Caro Jeso,
    Ja que o deputado acessa o blog, que tal convidarmos o ilustre deputado para falarmos do Estado do Tapajos?
    Abracos,
    Waldinor Silva

  • A lei já prevê punição para calúnia e difamação e no caso de acusação e denúncia proibe o anonimato. A questão dos comentários anônimos a responsabilidade é do dono do Blog que publica os comentários, inclusive alguns blogueiros já foram processados e condenados a pagar indenizações. Na verdade este projeto é mais uma tentativa de censurar a Internet, esta é a mais pura verdade, o resto é pura hipocrisia do deputado.

    Para o deputado o país deve estar uma maravilha e ele não deve ter algo de mais útil para fazer.

    1. André, esse é o ponto chave da questão: já existe lei para punir crimes de calúnia e difamação, e que podem alcançar blogs, sites, fóruns e similares. Pra que criar uma específica para a internet?

      1. É mais uma tentativa de censurar a Internet, o Deputado está com saudade da ditadura e quer “fichar” todos os blogueiros. O problema é que incomodamos muitos políticos (os maus) já que os blogs furam o monopólio da grande mídia, comprometida através dos polpudos contratos de propaganda “institucional” com os governos que eles controlam. Os comentários anônimos são necessários pois existe muita perseguição, principalmente se o comentarista for funcionário público. É claro que não pode haver excessos, liberdade de opinião sim, ofensas, calúnias e denúncias anônimas sem provas, não. Cabe ao dono do blog que é o responsável moderar os comentários.

        O desespero é que os políticos não conseguem mais controlar as informações que chegam à população através da Internet e em especial dos Blogs. Para você ter uma idéia, antigamente se caso fosse publicada alguma notícia que não agradasse ao prefeito ele dava ordens para que seus assessores comprassem TODOS os jornais da cidade e os destruíam. Sei disso porque tenho mais de 20 anos como servidor público. Havia (não sei se ainda isso acontece) jornalistas contratados nos principais jornais da capital para “filtrar” as notícias “ruins” sobre o município. E olha que eram muito bem pagos.

        A Internet “bagunçou” o esquema, não dá mais para esconder nada, não adianta comprar a imprensa, se eles escondem nós publicamos e eles são obrigados a comentar. A Internet mudou a mídia definitivamente e ninguém mais é dono da informação. O deputado é filho da Ditadura e para ele é difícil se conformar com a liberdade de imprensa e com as críticas. Para os maus políticos nos somos uma ameaça real, e vão tentar por todos os meios nos controlar e nos submeter aos seus interesses.

        O velho dinossauro e seus colegas estão desesperados e sem saber o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *