“Marina acabará com a pajelança lulo-dilmista”

Publicado em por em Comentários, Política

Contraponto do advogado e historiador Ismaelino Valente (foto) ao post “Marina não tem capacidade de presidir o país”:

 Luiz Ismaelino Valente - Blog do JesoMarina tem uma história de vida cem vezes mais bonita e valiosa do que a do Lula. Este politizou a pobreza e a falta de instrução. Nunca gostou de trabalho. Até cortou um dedo para se aposentar e nunca mais pegar no pesado. Seu único objetivo era mandar e enriquecer. Conseguiu.

Mas Marina, ao contrário, analfabeta até os 16 anos, superou a pobreza, estudou, formou-se em 2 Faculdades, tem um discurso político consciente e absolutamente inteligível, com começo, meio e fim, fala um português castiço e tem uma bandeira ética que não existe mais em nenhum partido brasileiro, nem mesmo no PT, que renegou suas antigas bandeiras quando chegou ao poder.

Essa história de assinaturas de apoiamento do REDE por cartorários semi-analfabetos, sem qualquer justificativa plausível, como destacou o ministro Gilmar Mendes, está muito mal contada, porque só o partido dela teve quase 95.000 assinaturas “retidas”, enquanto o PROS, sem apoio social, e o Solidariedade, liderado por um conhecido pilantra, tiveram assinaturas de sobra, pode?…

De qualquer forma, Marina não se corrompeu quando o PT rasgou a fantasia e aderiu às maracutaias. No PSB terá condições de, na primeira fase, acabar com a pajelança lulo-dilmista. E, depois, continuará coletando as assinaturas para instituir o REDE para 2016. Esse é o futuro.

O resto já é passado.


Publicado por:

36 Comentários em “Marina acabará com a pajelança lulo-dilmista”

  • Jeso, precisas trocar a foto com que ilustras minhas postagens. Essa uma de paletó azul e gravata listrada parece despertar contra mim os “instintos mais primitivos” (rs rs rs…) Vou te mandar uma mais “palatável”, de boné e camiseta regata, para ver se as feras rosnam menos raivosas…

  • As histórias de vida do Sr.Lula e da Sra. Marina tem algo em comum, ambos lutaram para chegar onde estão. Agora a Sra. Marina saiu da rota, muda de partido como se troca de roupa, não tem consistência, isso demonstra insegurança, coisa que o Sr. Lula nunca demonstrou, por isso que conseguiu atingir seus objetivos. Agora quanto ao texto do Adv. Ismaelino Valente, certamente os seus pejés já o avisaram e estão prevendo a vitória da Dilma, por isso ele começa a se lamentar.

  • Caro Ismaelino, o primeiro parágrafo do seu texto eu vou relevar como algo engraçado. rsrs. Se não for por esse lado vou ter que dizer que você tá meio maluco. Isso é brincadeira.

  • Li em algum lugar que o tolo julga por sim e por sua conduta. Se tal adágio é verdadeiro, não sei, mas o que li no texto do senhor Ismaelino Valente beira o esterismo, ou, arrisco-me, à ignoarrogância. Não quero crer que ele escreveu em sã consciência, porque se o fez, lamento. Dizer que Lula se mutilou por preguiça é o mesmo que afirmar que uma criança nasceu porque quis. É insanidade.
    Desconheço a biografia do senhor Ismaelino, nem sei qual sua formação, porém creio que se não foi um seringalista como Marina Silva ou um metalúrgico como Lula, que passou fome até chegar onde chegou, as palavras do senhor Valente soam como resmungo de rato diante do gato.
    Marina tem uma história de vida. Assim como ela, muitas outras Marinas existem por aí. Lutam, têm sonhos, trabalham. São idealistas ou utópicas. São Marinas. A diferença entre as tantas Marinas e a Marina Silva é que esta se destacou, não pelos seringais que plantou ou dos quais extraiu o látex, mas porque Chico Mendes deu-lhe as espigas para que ela plantasse o milharal (Ir ao Acre e procurar saber sobre Marina, muitos vão perceber que a mídia a pintou mais do que ela realmente é. Constatei isso em 2010, quando estive em Rio Branco). Com uma ideologia a la Alice no mundo das maravilhas, Marina chegou ao Senado e ao posto de Ministra de Lula. Conheço poucos feitos de Marina como senadora. Desconheço os feitos de Marina como ministra do meio ambiente. Ela até que empolgou. Tinha tudo para ser a ministra, assim como Izabela Teixeira, em silêncio, está sendo. O problema é que o cão que late muito pouco estrago faz. E Marina mais falou do que fez. E saiu. Saiu do ministério do Meio Ambiente com rusgas, com rancor, com ódio. Com ódio de Lula, como ódio de Dilma, com ódio do PT. Isso se pode constatar quando, em entrevista, ela se atreveu a dizer que vai acabar com o chavismo de Lula. Talvez a declaração de Marina tenha tenha sido mais grito do que verdade. Era o momento da empolgação. Era o orgasmo da união entre a ex-verde e o PSB. Valeu a empolgação.
    Passado o êxtase, Marina há de cair em si e saber que será vice, não a titular. Marina será mais cabo eleitoral de Campos do que candidata. Os ideais da senhora Silva acabarão se chocando com os ideais de Campos. Chegará a hora em que Marina estará lado a lado com muitos de seus desafetos. E o que dirá ela? Fará como fez Fernando Henrique: pedir para que esqueçam o que ele falou, ou cair na dança. Juro que essa será a parte mais interessante da festa.
    Marina é Marina e Eduardo Campos é Eduardo Campos. Campos representa uma ideologia de um partido que não é tão sombreiro para Marina. Campos precisará de alianças, e já começa a fazê-las, a ponto de se aproximar de Aécio Neves, do PSDB, partido a quem Marina sempre criticou.
    Marina perdeu no STF o direito de criar um partido. O STF lhe negou o direito de criar uma sigla, não de continuar a lutar por seus ideais. O problema é que Marina é apressada e, por pressa, precisou cortar o caminho ao meio para tentar chegar onde lhe bate o peito. O problema é que a história bonita de Marina não lhe dará peito suficiente para desmembrar a história e os feitos do homem a quem o senhor Ismaelino Valente acusa ter jogado fora um dedo por preguiça. O problema é que Marina não é candidata a presidente. Ela é coadjuvante, assim como outros candidatos a vice o serão.
    Lula perdeu um dedo mas ganhou oito anos como presidente, e fez história. Saiu como o presidente mais popular e mais bem avaliado do Brasil. Isso ninguém poderá ignorar. A voz de Lula ainda tem força. Lula não precisou pular de galho em galho para chegar onde chegou. Ele precisou de um pau de arara para chegar a São Paulo e por lá escrever sua história. E Marina, o que fará para chegar onde quer? O primeiro dever ela fez, ainda que equivocado. Ela bem que poderia chegar ao Planalto sem se pintar. Ela bem que poderia esperar mais um pouco para poder cantar a vitória. O problema é que quem não teve ato para criar o seu partido não terá fôlego sozinha para galgar as montanhas do Planalto. Se Lula perdeu um dedo, Marina pode ter perdido a memória, apagado parte de sua história e perdido a localização dos seringais do Acre, aos quais ela terá que voltar para resgatar a memória ou quem sabe fazer a pajelança, sob as bênçãos da mãe-do-mato, para voltar a sonhar com Brasília. Se um dedo faz falta e pode levar personas a fazer afirmações levianas, o apagar da memória invalida os sonhos de um homem…

  • Isso mesmo doutor Ismaelino Valente, tem gente que não sabe ouvir a verdade dos fatos, parabéns!!!!!!

  • Parabéns doutor Ismaelino Valente, cabra macho, tem coragem, o senhor falou o que várias pessoas gostariam de falar. Parabéns doutor precisamos de pessoas que falem a verdade e que muitas não gostam de ouvir.

  • Prestem muita atenção no discurso do senhor Ismaelino. É o discurso “subiideológico”, no qual o emissor expele alguns sensos comuns, preconceitos, meias verdades e mesmo mentiras com o objetivo de gerar ódio de classes contra o PT. Essa postura é semelhante de um extremo a outro do país. Só faltou falar das fazendas do filho do Lula e do “Mensalão”. Ô DIRETITA DESORIENTADA!

  • Putz…..

    Depois dessa

    O Dr, Ismaelino merece assumir o titulo de Pantufão numero UM do Blog.

    Tiberio Alloggio

    1. Que que é isso, Tibério? Pantufo é chinelo, homem gordo ou barrigudo; pantufão é mulher muito efeitada… Não sou nada disso, égua! Nessa pisada, eu poderia te chamar de Triboulet, o mais famoso Bobo da Corte da França… Mas não farei isso, e fiquemos assim: você faz o panegírico do Lula, da Dilma e do PT e eu me reservo o direito de mostrar o reverso dos medalhões, topas? Democracia não é isso?

  • Dia desses,

    Presenciei um conhecido senhor, que em outra oportunidade darei o nome aqui, de educação comprovada, “linhagem nobre”, endinheirado e com a familia igualmente desfrutando as boas coisas da vida sem preocupações maiores com coisas banais como por exemplo dinheiro, que o sofrido povo brasileiro precisa muito lutar pra conseguir o de cada dia.
    Pois bem, este senhor, bradava a quem quisesse ouvir em uma reunião social com inumeros deputados, vereadores e outros encostados desses, que as piores coisas que inventaram neste país foram, além dos pobres (que não foram inventados coisa nenhuma) as tais de bolsas que o governo lula e dilma lançaram para ganhar voos (segundo ele) e que tinha que acabar com elas todas e mandar esses que são beneficiados trabalharem pra ganhar seu dinheiro que nem ele faz.
    Gostaria de pedir aqui que se lançasse uma enquete com o tema sendo o fim ou não das bolsas. e com as devidas explicações de que as bolsas são idéias do PT e partidos aliados, e que segundo afirmam servem de auxilio e não de solução dos problemas sociais e que os DEM-TUCANOS e seus aliados, defendem o fim das bolsas por achar isso um absurdo.
    Aguardamos a enquete com as opiniões da população.

  • Caro Jeso,

    Li e reli perplexo esse libelo do advogado Ismaelino Valente. Uma das conquistas (das muitas consagradas há 25 anos) da Constituição Federal é a presunção de inocência. Ao acusador cabe o ônus da prova. Valente comete pelo menos três crimes de opinião: acusa o ex-presidente Lula de falsidade ideológica/fraude (se auto-mutilou para não trabalhar) e enriquecimento ilícito. Não satisfeito, supõe algum nível de conluio e corrupção envolvendo a decisão do TSE (por 6 votos dos ministros
    contra UM – do venerável Gilmar Mendes), contrário à criação da Rede.

    Nunca vi tanta leviandade em um post só. Todos nós sabemos que Ismaelino Valente tem capacidade e estatura intelectual para fazer oposição ao governo Dilma, criticar – com fundamentos, convicções e valores democráticos – o ex-presidente Lula, o PT e quem mais ele entender que deve. Seria democrático, absolutamente normal dentro do atual Estado de Direito duramente reconquistado e consagrado na atual Carta Constitucional.

    Ao contrário disso, o ex-operador do Judiciário, que deveria dar o bom exemplo de como se pautar num debate público (sim, porque teu blog é um espaço público dos mais importantes em Santarém, na Amazônia e com nível de acesso em todo país e fora dele), optou pelo caminho do achincalhe, da vilania e da leviandade. Ao trocar a razão política pelo “fígado” o doutor dá um péssimo exemplo de postura e falta de civilidade, sobretudo aos jovens leitores do blog.

    Talvez esteja se candidatando à colunista de uma certa revista semanal, cuja marca é a oposição sem princípios aos mesmos opositores de Valente. Bem, nesse caso, sugiro que ele atente para o fato de que nem essa revista da Abril, tampouco o Reinaldo Azevedo (seu colunista mais conservador) foram tão longe no exercício verbal reacionário e acusatório – sem provas.

    Por último, admiro e respeito profundamente a história de vida de Marina Silva, não sua trajetória política, sobretudo suas escolhas presentes.

    Saudações democráticas,

    Samuca

    1. Meu caro Samuel, você tem todo o direito de achar levianas minhas colocações. Da mesma forma que eu tenho todo o direito de achar que as suas colocações, além de áulicas (no sentido de cortezão, palaciano), também são levianas, tendenciosas, facciosas. Por aí ninguém vai chegar a um acordo nunca. Agora, pelo volume de informações que tenho sobre o Lula e a Dilma (tenho e li acho que todos os livros sobre os dois, tanto os áulicos quanto os críticos), tenho todo o direito igualmente de achar que o que escrevi não tem nada de leviano, muito pelo contrário. Não perca tempo em replicar meus comentários. Já fui simpatizante da esquerda e até do PT nos áureos tempos. Já fui Grafite (nos tempos do Dom Amando) mas nunca fui grafeno que se enrola e se mete no bolso. De acordo com as palavras da escritora e poeta Wanda Monteiro, a insuspeitíssima filha dileta do Benedicto Monteiro, que compartilhei no Facebook: “Eu abomino todas as formas de opressão e de cerceamento da liberdade de expressão. Tenho ojeriza pelas ditaduras, tanto as de direita quanto as de esquerda. Não posso suportar nenhum tipo de proselitismo político ou religioso. Tenho repulsa por atos de violência com o propósito de impor ideias e ideais, horror à intolerância e só aceito as manifestações pacíficas. Por essas razões, ante às verdades engendradas pelos homens utilizadas como ferramentas para a fisiologia do poder, eu prefiro as verdades inventadas pelos poetas.” É isso.

  • O representante da elite ximanga, da família Valente, que se locupletou do poder por décadas, não podia ter uma visão diferente: reacionária, retrógrada e com tempero fascista.
    Pode-se não gostar do PT, do Lula e da Dilma, mas desconsiderá-los como parte da história política do país e pela contribuição inclusive na diminuição dos bolsões de pobreza (além de chegar ao ponto de mentir sobre um dedo cortado) é típico de quem ainda acredita na realeza.

    O PT errou ao ter lideranças envolvidas com o esquema de compra de deputados conhecido por “Mensalão” (frase cunhada pela grande mídia, a partir da ironia de Roberto Jefferson), e que imitou de forma canhestra o que a direita (defendida pelos Valente, da antiga Arena) faz no Brasil desde a Ditadura até o PSDB de FHC na “Privataria”. Mas os grandes escândalos da ditadura – apoiada pelos Valente – nunca foram desvendados. E hoje é fácil dizer que o “Mensalão” foi o maior esquema de corrupção do país.
    Torcer por Marina Silva é a única coisa que sobra para esses saudosos do passado, pois através de sua ingenuidade a ex-pupila de Chico Mendes se deixa levar pelo financiamento do Itaú e da Natura para acabar – como sonha o Ismaelino – com o “lulo-dilmismo”…
    Ismaelino Valente: de promotor da Justiça a promotor da Natura… rs

    1. Ihhhh… Esse é de alguma família baratista que meu pai deve ter combatido há quase um século!

    2. Esse post deveria ir pros anais do facebook de todos os alenquerenses pobres, de direita e manipulados…

      1. Primeiro, mostra a tua cara anônimo. Faz como eu: diz o que pensas e assina embaixo.

  • O Brasil, passado tempo apenas se muda forma, mas não o conteúdo é o mesmo, sempre foi a grande fazenada e sua senzala. Escravo nunca ficou doente, e apenas preguiça para não trabalhar; escravo não se acidenta, mutila-se para tentar passar o resto da vida comendo nas costa do patrão, etc

    ¨Filho¨ de senhor tem que fazer curso superior, preferenciamnete em pública por ser grátis, pois precisa arrejar a mentalidade para saber futuramente exploar ¨melhor ¨ os escravos. Nesse caso, construção da mentalidade social, privada é impropriamente chamada assim, posto ser apenas o conteúdo disto quando bem cheio. Não é por acaso que no Brasil não existe corrupto de peso sem isto, porquanto, nenhum é evolução de trombatinha que começou batendo carteira em coletivo.

    É por isso que FHC tem uma pasta 007 lotada de diploma de nível superior, enquanto Lula só do primário, o que já garante, no mínimo, mas vergonha, e nada há no governo Lula que possa ser tido como pior do que FHC. O mensalão nasceu do lado de FHC, a compra de parlamentar, idem e para benefíco próprio, Lula precisava desesperadamente que a prividência tivesse um folga, etc.

    De fato, essa história do Lula não níel superior, dizem que acontecia o seguinte: quando em reunição do alto comando da ditadura Golbery exigia respeito profundo pelo Lula, expecialmente quanto alguém propunha acabar como o imposto sindical e fazer a ditadura ser aclamada pelo país todo como a redentora do trabalhador dessa escravidão execrável de tirar prato de comida da sua mesa para sustentar todo rtipo de vagabundio,dizia Golbey que Lula seria o maior presidente da história do Brasil e quanto gente como Delfim questionava como seria possível se esse não tinha nível superior, Golbery deixava indicado que deixaria Delfim viver o sufiente para ver com os seus próprio olhos e ainda escrever artigo defendo que Lula fez coisa tão maravilhosas em economia que nem ele faria algo do nível se presidente fosse

    Depois. Marina já foi petista e Delúbio deve ter arquivo de todas as companhas finaanciada com dinheiro sujo, coisa que em dois minutos de TV faz qualquer um virá pó.

    1. Num espalha mano, que a direita já vai ter raiva do Golbery por ter sido um visionário, bem a frente do seu tempo…

    1. Raimundo Aquino: tão perfeita quanto a que ele fez do STF e o julgamento dos embargos infringentes.

  • Falar em ética e coerência, a ecochata Marina fara palanque com o ultrajante Jorge Bonhausen. Aquele cria do regime militar.
    A rigor, a Marina não passa de uma aproveitadora e representante do Banco Itau e a Natura.
    Valeu foi a opinião deste grupo na sua decisão.
    Perdeu meu voto.

  • Marina introduzirá (introduziria!) a pajelança demo-tucana, acabando com as conquistas sociais da era lula/dilma. Porém, há sempre um porém, a pupila do GreenPeace e demais “Ongs” multinacionais, precisa antes ganhar, coisa muito difícil. Mas isso o Itaú e a Natura garantem, rsrs

  • Tenho esperanças , esperança que honrra , carater , transparencia não sejam atropelados por planos politicos , por alianças com aqueles que representam o PIOR da politica nacional … esperança de sermos um pais sério , um pais em que os meios não justifiquem os fins .

    Marina é minha esperança ….. posso estar errado ….. mas prefiro morrer tentando a que me iludir com a situação .

    1. Armando S S Jr: eu também tenho esperança. De lutar por ela como se verbo fosse e a palavra fosse esperançar. Como escreveu Paulo Freire, pedagogo que lutou por uma educação transformadora. Marina espera. um patrocínio individual ( que já tem), um partido particular, uma propriedade política íntima, uma presidência da república pessoal.

  • Dizia-se na minha casa que o mau jogador por si e pelos seus julga os outros. Não tenho procuração do Lula para defende-lo, até porque Lula não precisa da minha defesa.
    Dizer que Lula cortou o dedo para se aposentar, no mínimo beira leviandade. Escrevo isto aqui reconhecendo a historia de vinda da ex-seringalista, naturalmente ex-pupila do Chico Mendes e respeitando o seu direito de se filiar e se candidatar pelo partido que quiser.
    Jamais exploraria aqui, que Mariana foi aparada e alfabetizada por religiosas católicas e depois ‘evangelizou-se”.
    Eu sempre desconfio de ex-petista, ex-comunista, ex-católico, ex-eleitor do Lula,etc.. tai Roberto Freire que não me deixa mentir sozinho.

    Chico Corrêa

    1. Eu também sou todos esses “ex”, Chico Correa, e, também “ex-FHC” — só para não deixar dúvidas, tá bom?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *