Planejamento: a arma do SF

Publicado em por em Comentários

Torcedor azulino, Pedro Maia comenta o artigo São Francisco, gastos e Parazão 2011, da lavra de André Cavalcante:

Caro André,

Concordo plenamente com você: entrar por entrar não adianta. Tem que haver planejamento a curto, médio e longo prazos. Sua colaboração é fundamental pro Leão não entrar numa barca furada. Tomara que os novos dirigentes leiam, comparem, estudem, avaliem todos os itens que você passou, assim não terão desculpas com surpresas desagradáveis mais a frente.

Sei que muitos irão interpretar de outra forma os dados alí colocados, no entanto é a verdade nua e crua.

E tem mais: se quiser permanecer em evidência se faz necessário montar um planejamento mais aprofundado, haja vista que o clube não possui sede, campo, ônibus, comissão técnica, material (treino, jogo), e, principalmente EXPERIÊNCIA pra enfrentar uma competição onde tudo é possível (FPF, arbitragem, jogo de bastidores e “outras coisas”).

Também se faz necessário avaliar, pesquisar o potencial da torcida azulina. Será que possui cacife pra colocar 3 mil torcedores contra times considerados pequenos, a fim de não ter prejuízo?

Também se faz necessário ter advogado, médico, enfermeiro, massagista, roupeiro e até seguranças, pois jogar em cidades do interior do Pará não é tarefa fácil.

Que os dados do alvinegro Dr. André façam os dirigentes azulinos refletirem bem antes de tomarem uma decisão apressada. Não seria melhor montar uma infraestrutura pra depois entrar na competição? Então, cuidado, muito cuidado. Valeu, Dr. André!


Publicado por:

One Response to Planejamento: a arma do SF

  • Caro Pedro Maia, concordo em parte com vc… É verdade que tudo na vida precisa de planejamento para obter sucesso, ou pelo menos que não faça feio na sua pretensão. Eu também entendo que não é o momento ideal para o São Francisco encarar de bate pronto o campeonato paraense… Precisaria antes de tudo trabalhar a sua estrutura, ou seja, no mínimo teria que ter um espaço para ser a referência do time. Discordo quando vc diz: Será que o SFFC teria condições de colocar três mil torcedores no colosso do tapajós? Meu caro, vc parece que não conhece a história do SFFC, ou está subestimando à força azulina. Pedro, pra vc ter uma idéia, quando era jogado RAI x FRAN pela decisão do campeonato santareno, o colosso do tapajós ficava pequeno pra tanto torcedor… imagina um RAI x FRAN pelo campeonato paraense. Termino meu ponto de vista concordando com o Dr. André Cavalcante quando ele fala de números, pois ele sabe como ninguém o que é disputar um campeonato paraense de futebol. Mas se o SFFC entrar, eu estarei pronto pra contribuir como ex-jogador tri-campeão e hoje como torcedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *