Deputado promete reação ao concurso da polícia

Publicado em por em Concurso

Alcançado há pouco pelo blog, a propósito do post Concurso da Polícia Civil viola a Constituição, o deputado estadual Alexandre Von (PSDB) informou que já pediu explicações aos secretários Luiz Fernando Rocha (Segurança Pública) e Alice Viana (Administração) sobre o caso.

Von é o autor da emenda à Constituição do Pará, de número 45, de 2009, que obriga a realização de provas nos concursos estaduais, com oferta de vagas para o interior paraense, em pelo menos nos municípios polos.

– Se o concurso não estiver de acordo com o que determina a Constituição, vamos reagir. Vou solicitar imediatamente que a emenda 45 seja cumprida – prometeu o parlamentar tucano.

As inscrições para o concurso serão encerradas no dia 18 de julho.


Publicado por:

27 Responses to Deputado promete reação ao concurso da polícia

  • Meus caros amigos concurseiros,
    Vamos, nesse momento, unir-nos em vez de ficarmos crticando esse ou alque político.
    O foco agora é conseguir a retificação do edital para termos prova aqui em Santarém e outras cidades-pólos. Nessa hora, toda ajuda é bem vinda!
    Se alguém não gosta do Alexandre, pode procurar outro deputado ou outro político que possa nos ajudar nessa empreitada. Só critcar não ajuda!
    Como disse Marx: “Os filósofos trataram de compreender o mundo; cabe-nos, agora, transformá-lo.”

    1. Concordo contigo, o que está em jogo é o cumprimento de um direito que foi adquirido com a Emenda 45, cujo político citado é autor. É direito adquirido, por que não foi cumprido por parte do Governo? Temos que ser respeitados e lembrados nessa hora!
      As vagas são para o interior, porque temos que nos deslocar pra tão longe pra fazer as provas?
      As pessoas do interior que passarem já entram na Polícia com nome no SPC, porque pra fazer 8 etapas de concurso indo pra Belém em todas, não é qualquer um que consegue bancar! Então vamos descer do palanque e ver o que realmente importa!

  • Não vamos perder o foco pessoal, se conseguirmos que as provas sejam realizadas no interior o objetivo foi alcançado. Se é ou se não é jogada política não cabe discutir isso agora, ele ainda é Deputado e deveria estar trabalhando pra defender os interesses do povo que o elegeu, como não tem feito. Então deixem que ele faça a coisa certa pelo menos agora, no fim de tudo..

  • JESO , para de fazer campanha política pro Von cara!!! O povo santareno não quer ele como prefeito!!! Tu vás ver o resultado nas eleições…

    1. Suely tenho que concordar com você. Ela tem razão Jeso, parece campanha pro cara mesmo.. Você coloca um post com a notícia de que o concurso não será aqui e depois bota uma nota do deputado Alexandre Von sobre essa lei. Será que Alexandre Von (que é do mesmo partido do governador do parazinho) não sabia que esse concurso seria realizado só em Belém? Parece aquelas estratégias das mais sórdidas para ludibriar o povo.. E não existem outros deputados estaduais ( Antonio Rocha, Nélio Aguiar, Hilton Aguiar, Airton Faleiro e tantos outros que podem falar sobre isso) é estranho isso… Pode não ser, mas é o que parece….

      1. João e Suely, essa acusação de que faço campanha para Alexandre Von não é nova. Também já fui acusado de ser do PT, do PDT, do PMDB, entre outros. É acusação surrada, por isso nem me importo mais. Agora na campanha eleitoral, outras do tipo viram à tona. Pode apostar.

        Alexandre é o autor da emenda 45. Nada mais natural do que procurá-lo para questionar o concurso. Ou vcs. queriam que eu ouvisse o Zé Maria (PT)? Saiu o edital. Ponto. Leitor do blog denunciou a inconstitucionalidade. Ponto. O blog ouviu o autor da emenda 45. Ponto. Qualquer outra versão é pura fantasia. Ilação pueril de quem, infelizmente, não consegue enxergar um serviço jornalístico como um serviço jornalístico.

        Se não fosse o deputado tucano o autor da emenda, o blog ouviria o autor da emenda. Fui claro?

  • Próximo as eleições ele promete tudo, esse Von não muda mesmo, mas presta atenção que os eleitores mudaram, tu vás sentir o peso nas urnas mais uma vez. Só serve pra vice mesmo cara!!!
    Cara de pau!!!

  • o maior absurdo é só acontecer provas na capital, obrigando a compra de passagem aos candidatados do interior. uma vergonha para a região norte, onde as cidades são distabtes da capital e não tem estrada.
    Os deputados assistem de cadeira esse absurdo.

  • O Alexandre VON VON, acha que somos bobos!!!!!!!Se foi ele que fez a lei porque não observou o Edital. Lógico que vai ter que ser modificado sob pena de nulidade!!!!!!!! pro VON VON não e NÃO!!!! Voto até no pior dos piores RUBSON ou Chapadinha. Isso se não vim o Inácio, Zé Antonio Rocha ou Zé Maria Tapajós!!!!

  • Jeso, gostei da matéria. Agora, vamos fazer pressão para que o concurso da policial civil seja realizado na cidade pólos (Santarém, Altamira e Marabá). Cara, fiz o último concurso, tive que viajar várias vezes para Belém, gastei o que não tinha, e no final não fui chamado, estando faltando apenas a academia. Só pra começar, sendo a prova realizada só na capital, morando a gente num estado de dimensão de país, os candidatos do interior já começam em desvantagem, e muita gente capacitada que mora no interior, deixa de fazer o concurso por conta dos gastos. Jeso, conversa com o deputado, pois ele é o cara que está com o poder na região, visto ser aliado do governador, insiste com com ele, mostre a ele que se o concurso for realizado nas cidades pólos, ele só tem a crescer policamente. Obrigado.

  • Será essa a sua “grande”atuação como deputado? Por favor, espero que sua “intervenção” não venha atrapalhar o tramitar do concurso que não só eu, mas outras pessoas, esperam há mais de ano

  • Júlio em parte você tem razão mas muitas dessas mazelas são antigas e não são previlegio so do nosso estado,vejá o que esta acontecento com as faculdades federais greve em muitos estados.
    O nosso povo e sim besta! se vende por migalhas um povo inteligente procura trabalhar estudar para almejar dias melhores.
    O povo Europeu esta a anos luz em nossa frente pois procura estudar e trabalhar e não somente ficar de braços cruzados esperando migalhas.
    Se tiver duvida va oa Rio Grande do Sul e vejá como tudo e muito diferente para melhor,e porisso que eles são um estado forte.
    Existe um dos maiores IDAH do Brasil sabe qual e o segredo?uma ligação muito forte com o povo Europeu e não se submeten a migalhas.

  • Eu já não gostava dele, depois dessa mancada, agora que piorou. Meu voto esse Von não pega nem que ele seja o único candidato da face da terra. Não esqueci o que o governador dele fez com o estado do Tapajós, também não esqueci o que o PSDB dele fez com os professores e com a minha ex-escola do coração Frei Othimar.

  • Ter bom senso no agir é uma virtude que poucos conseguem compreender.
    O Deputado Alexandre está certo em tomar conhecimento no que se refere ao edital do concurso em questão.
    Portanto, meu caro Júlio Eduardo Ferreira, neste espaço oportuno, não vamos perder o foco que é a retificação do local de realização da prova do concurso da Polícia Civil do Pará/2012, ou seja, a expansão para realização da referida prova também para o interior do estado (cidades-pólo).
    Prudência, vamos colaborar para a satisfação de um direito do povo parense com um todo.

  • Tudo indica que estamos frente a mais um factoide tucano…..

    Finge-se que o concurso vai ser feito em Belém…. para escaldar os ânimos…. e depois recuar e concertar …..

    Aquela “armação” estilo Parazinho para mostrar que VON tem peso politico.

    Que VON resolve….

    Tiberio Alloggio

    PS
    Deputado tem que trabalhar e ficar atento para prevenir, não adianta aparecer depois.

    1. Chocado com as denúncias do Ministério Público Federal contra os “aloprados” do PT por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha Paulo Maluf pode abandonar a campanha de Fernando Haddad em São Paulo.

      O ex-prefeito não sabia que Lula andava com esse tipo de gente!

  • E isso ai deputado precisamos de politicos como você. Com atitudes rápidas em busca da resolução de conflitos de interesse.

  • Muito boa a reação do Dep. Alexandre Von. É isso que esperamos da parte de nossos representantes: não basta só legislar; é preciso, antes de tudo, fiscalizar o cumprimento da lei.

  • Deputado, deputado, o senhor acha que nós somos bestas?? Pensa que vai nos “passar mel” com essa lorota de “pedir explicações ao secretário”, “vamos reagir”. Conversa fiada. O senhor devia ter reagido antes da publicação do esdital. Ou não sabia que o governo do qual o senhor faz parte estava organizando o concurso??

    E mais uma perguntinha deputado, o que o senhor tem feito para solucionar o problema da escola Frei Othimar, cujas obras estão inacabadas?? O senhor sabia que o conselho escolar daquela escola já entrou na justiça contra o estado, por causa da falta de compromisso do seu governo com a educação??

    1. Concordo com vc … Faça seu trabalho deputado,, mas se chegar com papo de candidato aqui vai ser NÂO E NÂO pra ti…. Não esqueceremos nunca sua traição…

  • Espero sinceramente que essa intenção do Deputado não atrapalhe o andamento do concurso

  • Eu sinceramente espero, que a intervenção desse deputado não atrapalhe o tramitar o concurso. Estou há mais de ano estudando e esperando pela publicação do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *