Legende a foto! Ela pode ser sua!

Publicado em por em Arte, Concurso

Foto: Márcio Dezincourt
Foto: Márcio Dezincourt

Quer ganhar esse foto, para emoldurá-la num quadro?

Então faça o seguinte: escreve uma legenda, uma frase, um pequeno texto (de no máximo 3 linhas) sobre a foto acima e deixe-a na caixinha de comentários deste post.

O melhor texto, a ser julgado por 3 pessoas, levará a foto, em papel fotográfico e ampliada.

Na sexta-feira (18), o (a) vencedor (a) será anunciado (a), sendo que o prêmio será entregue pessoalmente no bar e restaurante Segredo do Beco, palco do 5º twitterBAR no dia seguinte.

Se o (a) vencedor (a) não morar em Santarém, a foto será enviada via Correios.

Participe!


Publicado por:

73 Responses to Legende a foto! Ela pode ser sua!

  • Linda imagem com toda simplicidade, fico emocionada em ver a beleza de nossa cidade representada por essa garça.

  • Ô GARÇA, CHEGA A FICAR SEM GRAÇA, DE PÉ NUMA CANOA QUE NEM UMA PESCADORA, ATENTA, ESPERANDO SEDENTA O PEIXE PRA SER DEVORADO!

  • Dr. Telmo e demais,

    Não dando importância para desafetos e ainda sendo citada desnecessariamente…rssss…ainda bem que a a Garça está meio de lado nesta foto….rsss

    Abs,

    Telma Amazonas

    1. Telam, adoro seu senso de humor… Ri tanto lendo seu comentário…

      Pensa que vc não foi ontem… abs

  • Jeso, por favor substitua, “sois e não sós”.
    Ave, ave Maria, bonita sois vós entre as canoas.

  • A graça da vida está nas cores e simplicidade que se misturam com a GARÇA. Não vejo desgraça, e sim a graciosidade da GARÇA que acalma e dar o tom colorido aos olhos de quem olha com graça.

    Saudações,

    Carlos França

  • QUANDO EU PODIA VOAR EM BANDO, ISTO AQUI ERA UMA GRAÇA. HOJE SOU SÓ PRANTO, A SOLIDÃO ME ENTRISTECE E A POLUIÇÃO ME AMEAÇA.

    1. Caro Telmo vc tem que ficar proibido de participar desses concursos!! Será que vai levar de novo??? estou torcendo por vc. Abraços

  • esse barco vermelho não está mais tão seguro! será aquele verde ? ué ! cadê o amarelo daqui?socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • Pousei nesta canoinha mostrando as minhas perninhas, para doar esta foto para a Telminha!

    Me dá esta foto, favor, favor, favor!

    Telma

    1. Jeso, só não vou concorrer porque não sou páreo para a Telma?

      Mas quem comporá a banca julgadora???

      1. Francisca, estavas pensando justamente em vc. para compor a banca. Pronto, vc. tá convocada e intimada para tal tarefa.

          1. Ótimo que vc. aceitou, Francisca. Ganhamos todos: eu e leitores do blog, que conhecemos sua afinada veia crítico-literária.

  • Jeso, só prá lembrar! Quando mandei o post com a legenda ele tinha exatas 03 linhas. Quando aprovastes o post ele desconfigurou e agora passou a ter 4, viu?!! rsrsrs… Na verdade já terá valido alguém ler minhas linhas em seu concorrido blog, um abraço!

  • Muitas vezes, talvez, você ouviu dizer: “Desculpe, não tenho tempo!”.
    Isso significa deixar-se levar pela pressa. Contemple em apenas
    30 segundos a grandeza da natureza.
    (Thompson Mota)

  • Na graciosa pose imponente da garça,
    Toda a graça da arte de pescar.

  • Entre o pouso de agora e o vôo de ir embora, peixe que passe a hora entre o devir e o outrora. Peixe que vague insone, antes que rufe as asas. Peixe nesse desvão sem precisar de brasas! Não diga canoa sua graça, peixe que por si mesmo fale o rio que a quilha passa: Penas do não-vôo da Garça!

  • Jeso, não estou concorrendo…rs… apenas um comentário:. vc viu q com tanto barco “feinho”a garça escolheu justo o único q estava pintado? Garça com bom gosto hahaha

    1. Born, ela, a garça, deve fazer voos sob patrocínio de alguma fábrica de tinta, não achas? rsrsrsrs

  • Cansada de procurar comida , nesta canoa pousei,
    Na esperança de encontrar um peixe
    Mas, só barcos velhos encontrei…hehehe

  • Nem sempre o que se imagina traduzir através de uma imagem acontece após um click. Este foi o caso: a imagem está um caos, e não se sabe corretamente qual é a intenção do fotógrafo ao expor a imagem. Sinceramente, já vi aqui no blog muitas outras imagens melhores que merecem ser disputadas a “frases”. Não gostei da imagem!!!

      1. Vou dar a mão à palmatória a vc, caro espoca bode. Mas não me contive em tecer comentários uma vez que a imagem está sendo alvo de uma DISPUTA, apesar de amistosa, e não vi, particularmente, no click algo tão fenomenal que a justifique. Se simplesmente fosse posto: legende a foto do jeito que quiser, sem perspectiva de uma PREMIAÇÃO, mesmo q simbólica, provavelmente eu sequer teria tecido qualquer comentário, fosse de crítica ou elogio.

    1. é q as legendas so são p as fotos “animal”, depois do cachorro a garça…rs
      Jeso, não vale, tu devias ter inventado esta brincadeira antes, quando o Gil Serique postou a foto do gato Nico, na janela haha

      1. Olha que coincidência: eu TAMBÉM sou FOTÓGRAFO!!! Aqui mesmo no blog já postei elogios a várias imagens por merecimento de quem as fez. Como ficaria melhor a imagem em questão? 1. Que se trabalhasse profundidade de campo, deixando desfocado o fundo e mais em evidência a ave; 2. a cor da embarcação ao fundo se confunde com a cabeça da garça, o que não a deixa em destaque. Na linha de seu raciocínio, com todo o respeito, como analista de imagens, você é um ótimo…JOTA NINOS!

  • “O Garço é bucheiro e requenguela, como pode achar graça numa garça com as coxas mais finas que as canelas”.

  • “Humm! Cadê o mangal e a praia que existia aqui? Cadê os peixes? Essas plantas que bóiam são esquisitas, mas não são mais bonitas que as vitórias-régias… Será que eu consigo fazer um ninho por aqui? Êta, mundo mudado….”

  • “A Amazônia retratada em único clique: homem e natureza em busca harmonia”. Mesmo quem não conheçe a Amazônia percebe na singularidade da imagem a flora amazônica representada pelo mururé, a fauna representada pela garça e os barcos representam a presença humana, todos na busca de uma convivência possível desde que harmônica e sustentável.

  • Uma vez quando estudantes do Dom Amando fizemos um passeio para uma fazenda no Lago Grande, chegando lá fomos recebido por um velho vagueiro, e como na turma tinha umas meninas bonitas acho que ele quis dá uma de poeta quando por nós passou uma garça voando, com ar pensativo olhando para a ave falou essa frase que lembro até hoje:
    – “A galça morena palda.”
    Olhou para as menina e sorriu…

  • ” Uma janela como testemunha” . Será que hoje vai dar peixe, amigas? disse a garça pescadora as canoas que servem de parceira na sua pescaria do dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *