A Prefeitura de Santarém, via Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), publicou o edital do concurso público que abre 411 vagas para o cargo de ACS (Agente Comunitário de Saúde) e 120 vagas para ACE (Agente de Combate às Endemias).
Abertas ontem (10), as inscrições se estenderão até o dia 23 de abril.
Podem ser feitas no site da Prefeitura de Santarém. O taxa de inscrição é de R$ 35,00 para os dois cargos.
O concurso será dividido em duas etapas: a primeira com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 6 de maio de 2012, contendo 40 questões objetivas e uma subjetiva. Serão 4 horas de prova.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A segunda etapa, de caráter classificatório, é a prova de títulos para os candidatos aprovados na prova objetiva. Ocorrerá no período de 21 a 22 de maio de 2012.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Concurso: inscrições para UFOPA começam hoje.
Parintins abre concurso para 2 mil vagas.
Enquanto isso a saúde continua indo de mal a pior. As pessoas ficam meses esperando cirurgias tanto no Hospital Municipal quanto no Regional. Os responsáveis pela saúde deveriam ser condenados por homicidos por conta das pessoas que morrem nas filas de espera, por lesões corporais e danos morais. Mas enquanto os prejudicados forem apenas os do povo não se fará melhorias.
O que vc falou é a mais pura verdade estamos indignados com as péssimas condições da saúde em santarém, e isto em plena campanha da fraternidade que clama por melhores condições de saúde. Hoje mesmo uma amiga nossa perdeu seu bebê nos corredores do Pronto Socorro Municipal ou Pronto Descaso Municipal, melhor dizendo. A mãe foi deixada
no banco sem que os enfermeiros tomassem providências em arranjar leito. (não havia leito)
Ela esperou a manhã toda e entrou pela tarde até às 14h, ainda tendo que ouvir grosserias da ENFERMEIRA. O corpo da criança veio ao mundo apenas forrado com a camisa do pai. EU REPUDIO O DESCASO DA SAÚDE EM SANTARÉM. E fico arrasada em saber o quanto é grande o número de enfermeiras que são mulheres e que tratam as mulheres como lixo, elas tem nojo das parturientes. Não dá pra escrever sem lágrimas nos olhos. Meu desabafo não é só por nossa amiga, mas por todos os que precisam de um hospital público em Santarém e não encontram um mínimo de conforto.
É uma vergonha o salário que a prefeitura esta oferecendo a esses cargos, estão segurando a maquina para para a eleição? so pode! isso é uma desvalorização ao profissional de saúde!!!
Quando penso que a atual gestão já gastou todo seu estoque de desmandos e armações, é que me laçam um edital em ano eleitoral aos 45 do segundo tempo, para se encerrar o prazo para realização de concursos, Organizado pela própria prefeitura, e com prova de títulos para um concurso que exige nível fundamental. A prefeitura não se preocupa ao menos em contratar uma instituição com experiência em concursos, a própria irá realizar as provas, mas com que experiência ? é a segurança da prova, terá grande chances de vazamento, pois todos os contratados que trabalham atualmente são apadrinhados políticos, como sabemos entraram pela janela, e em ano eleitoral precisa-se de dinheiro, digo muito dinheiro para campanha e o pagamento das inscrições vai para onde ? respondo, cofre da prefeitura. A prefeitura teve sete anos para realização de concursos, realizou o primeiro e demorou mais de dois anos para chamar os aprovados, olha que aquele concurso foi realizado por uma instituição séria CETAP, ligado a UFPA, imaginem agora com uma prova feita no gabinete da prefeita.