Do leitor que se assina Edilson Santiago, via contato do blog:
Jeso,
Eu e minha família saímos há dias atrás pra comermos uma pizza. Escolhemos a pizzaria Massabor. Escolhemos a pizza. Pedi uma cerveja e, pra minha surpresa, só tinha Bavaria. Nada contra tal cerveja, mas as cervejas mais consumidas em Santarém são Brahma, Skol, Antártica, Cerpa e Kaiser. Dificilmente se ver alguém tomando nos bares da cidade Bavaria.
Perguntei pra garçonete por que ali só se vendia Bavaria. Ela me respondeu que era a mais barata e rendia mais lucro para o dono da pizzaria. Mas, Jeso, o valor da cerveja que constava no cardápio era de R$3,50, que diga-se de passagem ja é um valor bem salgado pra qualquer marca de cerveja, ainda mais pra Bavaria que a Massabor compra mais barato.
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Gostaria que o proprietário da Massabor pensasse no caso, pois na hora que eu estava lá nenhum cliente estava tomando Cerveja. Será que não seria por causa da marca?
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Nota do blog: Alcançada pelo blog, a pizzaria Massabor, através de Ane Maia, prestou o seguinte esclarecimento:
“Bom, enquanto componente da equipe administrativa da pizzaria Massabor, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas ao leitor Edilson Santiago. Primeiramente desculpas quanto à falta de fineza e informação da atendente. Não é procedente a informação de que vendemos Kaiser e Bavaria por que são “as mais baratas, e rendem mais lucros aos proprietários”.
O que ocorre é que, desde a fundação da Massabor, a Santa Santarém Refrigerantes, distribuidora dos produtos Coca-Cola, Kaiser e Bavaria são parceiras da Massabor, o que nos levaram a um contrato de exclusividade. Como nosso espaço é voltado para famílias, em especial com crianças (devido a nosso parquinho), foi que nos preocupamos em fechar com a melhor marca de refrigerante do mercado.
Assim sendo, nosso alvo principal (não que este não seja importante) não é comercialização de bebidas alcóolicas, o que nos levou a fazer uma análise do que, comercialmente falando, seria mais justo com ambas partes. A exigência da Santa Santarém Refrigerantes era de que a parceria só poderia ser formatada com mix total de produtos e não apenas de alguns.
Por ser a venda de refrigerantes o líder (disparado) no ranking de venda de bebidas dentro de nossa organização, decidimos que seria prudente comercialmente (na relação cliente x fornecedor) abrir mão de vender cerveja de outras marcas. Mas, este ano, com algumas mudanças em nossa equipe organizacional, estamos reavaliando a permanência da exclusividade de produtos em nosso negócio (tendo em vista que a exclusividade comercial ainda continua sendo uma prática aplicada em muitas cidades do Brasil), de forma a melhor atender os clientes que apreciam uma boa cerveja, como o caso do nosso amigo Edilson Santiago.
Sr. Edilson, torno a pedir-lhe desculpas pelo ocorrido e esperamos muito em breve poder solucionar esta situação, bem como esperamos revê-lo em nossa casa, para deliciar uma saborosa pizza.
Bem muito me estranha apenas kaiser e Bavaria, sendo que a Santa Santarém distribui mais de 20 marcas de cerveja, será mesmo que os administradores não estão visando apenas o que se torna mais rentável? Porque não se coloca a disposição a Heineken Long Neck, a Summer Long Neck, a Heineken 600, que são cerveja com o valor mais alto, assim como a Bavaria Premium. Bem oportunidades são várias no que tange a satisfação da clientela, contudo agora depois de solidificado o negócio onde há tanto tempo a Coca-Cola investe no ponto, a família já pensa em abrir mão da parceria, as justificativas são infinitas para esta atitude (quebra da parceria), contudo não se pode colocar esta por falta de produtos disponibilizados pela Coca-Cola / Heineken.
Queria fazer um comentário com relação ao preço das “geladas”: O que é que tem um custo maior para ser produzida? Um litro, litro mesmo 1000 ml de gasolina ou 600 ml de cerveja? A gasosa aqui no interior custa 2,99 em Belém e Santarém o preço é na faixa dos 2,70. No entanto, apesar da inflação baixa, os caras abusam do consumidor. Os donos de bares e restaurantes, lucram mais que o fabricante quando revendem. No entanto, a maioria burla o fisco, não emitem nota fiscal e se bobear ainda fazem declaração falsa. Caso de polícia mesmo.
Oportuna, devida e bem colocada a insatisfação do cliente, e de forma brilhante, esclarecedora e respeitosa veio a resposta empresarial.
A isto chamamos de respeito ao cliente.
E é isso que agrega qualidade no serviço prestado.
Não frequento tal pizzaria (não pela cerveja, e sim por outras ofertas que não preciso), mas indico para quem tem crianças.
Desta forma me permito, consumir opnde melhor me adapto. Há mais de uma boa pizzaria na cidade.
MEUS AMIGOS TODAS CERVEJAS SÃO IGUAIS!!!! BASTA TA COM DINHEIRO,A CERVEJA ESTAR BEM GELADINDA E LÓGICO VC TEM KI ESTAR AFIM DE BEBER!!!!! ANE VC TA CERTISSÍMA.
Absolutamente correta a postura da Ane e família, que estão de parabéns por nos oferecerem um excelente ambiente e estrutura pra população de Santarém. Se é parceiro, é parceiro, caput?
TAM só serve Coca-Cola, GOL só serve Pepsi… Mac Donalds só serve Coca-Cola…Celeiro só serve Pepsi…
Bem vindo ao mundo comercial, Edilson Santiago. Mas se me permite, Pizzaria é local de se comer, e não exatamente pra beber. Por isso tanta variedade no cardápio com pizzas maravilhosas!
(JC)
Concordo c/ o Manoel Filho. Reagiria da mesma forma, ora bolas!
Jeso, esse cara foi beber ou comer pizza? Caso beber, entao procurou o lugar errado.
Escolher marca de cerveja em pizzaria não é o local mais adequado, quem sabe em um bar? Dou aqui uma sugestão de não se vender e/ou beber em local onde há muita criança presente, e depois sair dirigindo pelas ruas dando um péssimo exemplo.
O cliente não é obrigado a consumir o que não deseja. Levanta e vai embora. Se todos os clientes fizessem isso, acabaria essa sacanagem de empurrarem goela abaixo do cliente a bebida que não lhe interessa. Outro dia cheguei na Massabor da orla e pedi uma pizza acompanhada de suco, e recebi como resposta, que eles não serviam suco, levantei-me e fui embora. O dinheiro é meu, não sou obrigado a consumir o que não quero, afinal de contas não estou pedindo, estou pagando, portanto tenho direito.
JESO,
esse monopólio só acontece com micro empresas, pois estas não possuem independencia financeira.
O senhor Edilson Santiago é um dedo duro, se tinha que reclamar chame o gerente. Eu tenho duvida quanto à resposta da funcionária, está cheirando “invenção” desse cliente.
Como disse a representante de pizzaria, lá grande parte do publico é de crianças e a cerveja não é um produto prioritário.
Exercite a cidadania em um assunto mais útil para a sociedade senhor Edilson, reclamar de marca de cerveja, neste caso, é pra quem a mente “oca”
A “venda casada” é apenas um dos problemas dos bares de Santarém, outra coisa que considero lamentável são os bares que só trabalham com Long Neck, ora será que esses empresários não conhecem nossa região, pois aqui o costume diz que cerveja se toma em garrafa de 600ml;
Existem dois espaços em nossa cidade (que não vou citar os nomes) que foram contemplados quanto à localização, mas que infelizmente só trabalham com esse tipo de cerveja;
Trata-se apenas de uma observação.
Venda “casada” de produtos – ainda mais em se tratando de bebida, seja alcoolica ou refrigerante -, é vedado por lei, pois prejudica a livre escolha do consumidor. Uma missão para os Rogers Rabbits do MInistério Público. Cadê eles?
Não vejo nada de errado na informação da garçonete, ela simplificou tudo na resposta. O problema é falta de pulso das autoridades que não coibem a chamada venda casada por parte da coca-cola, procedimento que também é praticado pela AMBEV, dona das marcas PEPSI, SKOL, BRAHMA etc…Se quiser tomar Brahma ou outra marca de cerveja pertencente a AMBEV, seu filho terá de tomar PEPSI ou Guaraná Antartica, não é diferente todas as empresas praticam essa venda casada.
Mas, meu caro, por questão de lealdade às pessoas, é bom procurar questionar o gerente ou até mesmo o maitre, que muitas vezes tem uma visão e informação corporativa melhor.
Aproveittando esse caso, gostaria de reclamar que a massabor também se acha dona do terminal turistico fluvial na frente da cidade pois a mesma enche de mesas e cadeiras espaço público, espaço este que é destinado ao púublico para admirar a beleza do encontro das águas em frente a nossa cidade, se voce resolver arredar uma dessas mesas pra ficar mais a vontande os trabalhadores de lá ficam de olhnado de cara feia.
“Parabéns” Edilson, provavelmente você é responsável por mais uma pessoa desempregada nesta cidade “cheia” de oportunidades. Da próxima vez, veja se pergunta diretamente à gerência.
Na hora de firmar o comtrato com a marca de bebida,a massabor esqueceu do mais importante e fundamental no comercio; o CLIENTE.
Voltando ao blog, amigo!
Seja bem -vindo!…