
Durante uma fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), o supermercado Avante, na travessa Assis de Vasconcelos, bairro Aparecida, em Santarém, no oeste do Pará, foi multado em R$ 15 mil por venda de produtos vencidos.
Não é a primeira vez que o estabelecimento comercial, inaugurado em outubro do ano passado, foi alvo de inspeção da Vigilância Sanitária, segundo informa o blog Quarto Poder, do jornalista Marcos Santos.
Em março deste ano, o Avante foi notificado por vender carnes impróprias para o consumo, e também por manter produtos vencidos em suas prateleiras.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Naquela ocasião, a empresa foi notificada, e recebeu um auto de infração. Os produtos também foram apreendidos.
A multa de R$ 45 mil, portanto, foi aplicada pela reincidência da constatação da irregularidade na venda de produtos vencidos.
O blog Quarto Poder está tentando contato com a direção da empresa para que seus devidos esclarecimentos.
Atualizado às 8h, do dia 1º/10/2017, para correção do valor real da multa, que é de 15 mil reais – e não 45 mil reais -, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém
Leia também
Publicado decreto que revoga a criação de reserva de cobre no Amapá
Ontem mesmo fui lá fazer compra e me deparei com muitos bacons vencido e so ir la pra constatar isso é se ja não tiraram.