Não quer calar. Nélio vai repassar dinheiro público a eventos religiosos?

Publicado em por em Contas Públicas, Política

Não quer calar. Nélio vai repassar dinheiro públicos a eventos religiosos?, Prefeito concede Coletiva a Imprensa sobre o Carnaval Foto Ronaldo Ferreira (18)Nélio Aguiar em entrevista que anunciou a realização do Carnaval na Anysio Chaves

 
O espaço é público, o dinheiro é público e o Estado é laico. Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, vai dar continuidade a essa cultura de repassar dinheiro a eventos religiosos? Vai encarar? Ou vai repetir Von e Maria, seus antecessores no cargo?

Leia também
Carnaval será realizado na Anísio Chaves, garante Nélio Aguiar


Publicado por:

26 Responses to Não quer calar. Nélio vai repassar dinheiro público a eventos religiosos?

  • Birra , pobreza , falta de planejamento , desorganização , intriga , falta de Deus na sua vida ,falta de dinheiro para segurança é isso , por isso querem o carnaval lá .Inúteis , bando de inúteis a cidade uma m * , uma b* , sem água, sem estrutura, sem saneamento e essa turma só pensa em brigar , bater o pé pelos suas vontades botando culpa em religião , inúteis.

  • Tem que chegar o momento em que o Prefeito de Santarém aceite a convicção de que está administrando o dinheiro de “toda população”, é necessário escolher prioridades e deixar de jogar recurso financeiro no lixo patrocinando certos eventos culturais ou religiosos, exemplo: essa rapaziada do carnaval tem o ano todo para se preparar visando conseguir recursos próprios, outros meios, do que ficar sugando a prefeitura de Santarém, isso vale para o cristoval, o congresso da paz, a marcha para Jesus, o sairé. A prefeitura de Santarém tem que se preocupa com coisas mais sérias e importantes para o bem estar de “toda população” e não continuar fazendo “mimos” para certas minorias. São vaidades das estúpidas vaidades.

  • ACHO QUE EM VIRTUDE DA CRISE, NESSE ANO DE 2017, SERIA BOM QUE O BISPO E O CONSELHO DE PASTORES, PRESIDENTE DA LIGA CARNAVALESCA, ASAC, PRESIDENTE DOS BOTOS, E OUTROS, EM CONJUNTO RENUNCIASSEM A QUALQUER VALOR REPASSADO DA PREFEITURA. TANTO A IGREJA CATÓLICA QUANTO AS PROTESTANTES ARRECADAM O SUFICIENTE PARA QUALQUER EVENTO SEU. IMPORTANTE É TER UM RETORNO DO PODER PUBLICO QUE A VERBA RENUNCIADA FOI APLICADA EM FAVOR DOS REALMENTE NECESSITADOS.

  • Isso tudo não deixa de ser investimento pois a cidade e o povo no geral ganham com tudo isso, agora o direito tem que ser igual para todos

  • parabens ao prefeito de Porto Alegre que deixou de investir 7 milhões no carnaval, esse que é o prefeito que merecesse o nosso aplauso, precisamos de um prefeito desse tipo em Santarem.

  • HISTÓRIA, LÍNGUA E RELIGIÃO DETERMINAM CULTURA, EM FILOSOFIA COMO EM CIÊNCIAS SOCIAIS, POR EXEMPLO. MAS ACHO QUE DEBATER O QUE É CULTURA, ESPECIALMENTE EM TEMPO DE CRISE ECONÔMICA É ESSENCIAL. O BLOG PODIA PROPOR O DIÁLOGO, ATÉ SUGERINDO PRINCÍPIOS.

    1. Até eu tenho que concordar com vc, pq dissociar a manifestação religiosa dos componentes da cultura de uma sociedade é no mínimo complicadissimo.

  • O APÓSTOLO PAULO, O MAIOR EVANGELISTA DE TODOS OS TEMPOS, NUNCA USOU PALCOS, SHOWS GOSPEL, MARCHAS PRA JESUS, CRISTOVAL, CONGRESSO, ETC PARA DIVULGAR O EVANGELHO.
    O NOVO TESTAMENTO ENSINA QUE O GENUÍNO EVANGELHO DEVE SER PREGADO NAS CASAS E NAS IGREJAS E NÃO PRECISA DE PRAÇAS DA BÍBLIA E NEM DE UMA AJUDINHA DO ESTADO.
    MAS O QUE ESTOU DIZENDO? QUEM TEM INTERESSE EM LER A BÍBLIA?
    AH, MAS A PRAÇA DA BÍBLIA, ESTA SIM, INTERESSA A CRENTES E OUTROS, NEM TANTO!

  • Jeso, bem que nós Obidenses podemos copiar o seu texto integralmente apenas fazendo os ajustes, ou seja, “O espaço é público, o dinheiro é público e o Estado é laico. Chico Alfaia, prefeito de Santarém, vai dar continuidade a essa cultura de repassar dinheiro a eventos religiosos? Vai encarar? Ou vai repetir Jaime e Mário, seus antecessores no cargo?” Isto porque todos aqui acreditamos que sim, afinal sob forte pressão de um pastor evangélico que não teve sequer uma votação expressiva, o prefeito aqui está chamando a defesa civil de secretaria municipal, tudo para abrigar o tal pastor e seus abençoados afilhados.

  • Quando uma manifestação seja ela religiosa, esportiva, cultural, bem como qualquer tipo de propaganda ou divulgação, tem que ser bancada por quem ou grupo que o defende, com recursos próprios, pois esses eventos tem por finalidade fortalecer e aumentar essas instituições. Portanto, paguem por tal. Sou evangélico e não concordo com envolvimento político, e acho que o povo que defende á fé católica, os que são realmente católicos também o fazem. Dinheiro público não é para Igrejas, Sairé, Carnaval, etc.

    1. Sabe Paulo, os verdadeiros cristãos discordam de muitas coisas e temos sido omissos em achar que temos que nos envolver em política . Se tudo em nossa vida gira em torno de políticas.

  • estado laico não significa dizer estado sem religiosidade e sim um estado que respeita e apóia toda forma de manifestação religiosa (#intolerânciareligiosanãojeso)

      1. Caro Jeso, o que o Márcio descreveu está correto. A laicidade é a característica de um Estado não confessiona, que é neutro perante a religião, respeitando todos os credos e inclusive a ausência desses (ateísmo, agnosticismo). Não deve ser confundido com laicismo, também não confessional, cuja característica é a tolerância ou intolerância religiosa (a religião é vista negativamente).
        REFERÊNCIAS ON LINE
        1. laicidade.org/documentacao/textos-criticos-e-de-reflexao/aspl;
        2. conjuração.com.br/2012-marco-21/estado-laico-nao-sinonimo-estado-antirreligioso-ou-laicista;
        3. significadosbr.com.br/estado-laico.

      2. Se fosse assim o çairé não seria cultural, meu caro. Nossa sociedade é predominantemente da cultura Judaico Cristã, não há como separar até nossas leis são baseadas em princípios cristãos. Veja o exemplo do casamento legal, a certidão de casamento dos cônjuges anula a certidão de nascimento, individual. Até para a justiça brasileira os dois passam a ser uma só carne. Tá na hora de rompermos com o preconceito que perdurou por seculos em nossa nação. Esse país está se tornando evangélico e isso é irreversível.

        1. Não existe preconceito, pelo menos da minha parte, caro Rhonaltt Araújo. Insisto apenas que o Estado, sendo laico, coloque em prática essa laicidade. Do contrário, tem que se abolir essa cláusula da Constituição. Cultura é uma coisa; religião é outra. Vc confunde as duas coisas. Elas são distintas.

  • O estado é laico mas o povo não é. Os Evangelicos são uma parte significativa e cada vez maior na sociedade e tem direito a terem sua Cultura incentivada pelo poder público. Não se trata de religião e sim de Cultura de um seguimento religioso.

    Rhonaltt Araújo

    1. Procissão e louvor não são manifestações culturais, mas sim religiosas, caro Rhonaltt Araújo.

      1. Você jéssica é uma pessoa desinformada. E para o carnaval ele vai liberar . Funcionarios públicose com salários atrasados. Hospital um caos sem médico. Ele vai ficar lá atendendo.
        E mais uma informação pra você, os cristãos não são minorias nessa cidade. Acredito que são uma grande maioria. Agora massagear o ego de seum secretário de cultura e compra responder uma briga com os cristãos. Vamos ver quem tem a vitória no final.
        Há não deixa de postar o meu recado tá.

      2. Se fosse assim o çairé não seria cultural, meu caro. Nossa sociedade é predominantemente da cultura Judaico Cristã, não há como separar até nossas leis são baseadas em princípios cristãos. Veja o exemplo do casamento legal, a certidão de casamento dos cônjuges anula a certidão de nascimento, individual. Até para a justiça brasileira os dois passam a ser uma só carne. Tá na hora de rompermos com o preconceito que perdurou por seculos em nossa nação. Esse país está se tornando evangélico e isso é irreversível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *