
Não ocorreu hoje, 15, como estava previsto, o julgamento pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) daquela que é considerada uma das prestações mais “podres”, pelo recheio de irregularidades, da gestão do ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (2013-2016).
Ela foi retirada da pauta.
Trata-se das contas de 2014 da Semap (Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar), de responsabilidade do ex-titular da pasta Rosivaldo Colares.
Até agora, essas contas já levaram 3 cartões vermelhos – da área técnica, do Ministério Público de Contas e da relatoria.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O carro-chefe das irregularidades são as licitações.
Rosivaldo Colares, cipoalense cooptado por Von quando prefeito, movimentou em 2014 recursos públicos na ordem de R$ 11 milhões.
Uma das principais empresas beneficiadas pela Semap, através de licitações supostamente fraudulentas, foi a L. B. Silva Locação de Equipamentos, que se tornou uma máquina de certames licitatórios no governo Von.
Leia também:
Retrovisor. Candidato a prefeito de Santarém do PSC
Ainda von ver isso acontecer, von esperar um pouco, mais vai rolar, agora esses representantes do feudo do Cipoal estão em todas!