EJANúlcia Azevedo, Dirceu Amoedo e professoras do EJA da 5ª URE

A banca permanente, com jurisdição regional, do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) irá começar a funcionar neste mes de fevereiro, possivelmente a partir do dia 10.

Quem garante é a coordenadora do EJA no Pará, vinculado a Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Núlcia Azevedo, que esteve no final de semana Santarém.

Com sede em Santarém, a banca atenderá todos os municípios sob a coordenação da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino) – Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos -, e ainda as UREs de Óbidos, Monte Alegre e Itaituba.

No áudio abaixo, Núlcia Azevedo explica o funcionamento da banca.

Quatro novas bancas permanentes foram criadas no estado no ano passado, a de Santarém, Abaetetuba, Marabá e Xinguara. Hoje, só existe a de Belém.

Nos próximos dias, a Seduc baixará uma resolução para oficializar o funcionamento das novas bancas. Em média, 70 alunos por semana devem ser atendidos por elas.

Formatura

Núlcia Azevedo participou na sexta-feira a noite, 29, da formatura de duas turmas do projeto Saberes EJA em Santarém. O evento foi realizado no auditório do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior de Santarém).

O diretor da 5ª URE, Dirceu Amoedo, e a vice-prefeita Maria José Maia também participaram da cerimônia.

EJAAluna do EJA Saberes recebe os parabéns de Dirceu Amoedo na cerimônia de formatura

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Banca regional do EJA começará a funcionar neste mês de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *