Núlcia Azevedo, Dirceu Amoedo e professoras do EJA da 5ª URE
A banca permanente, com jurisdição regional, do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) irá começar a funcionar neste mes de fevereiro, possivelmente a partir do dia 10.
Quem garante é a coordenadora do EJA no Pará, vinculado a Seduc (Secretaria de Estado de Educação), Núlcia Azevedo, que esteve no final de semana Santarém.
Com sede em Santarém, a banca atenderá todos os municípios sob a coordenação da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino) – Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos -, e ainda as UREs de Óbidos, Monte Alegre e Itaituba.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No áudio abaixo, Núlcia Azevedo explica o funcionamento da banca.
Quatro novas bancas permanentes foram criadas no estado no ano passado, a de Santarém, Abaetetuba, Marabá e Xinguara. Hoje, só existe a de Belém.
Nos próximos dias, a Seduc baixará uma resolução para oficializar o funcionamento das novas bancas. Em média, 70 alunos por semana devem ser atendidos por elas.
Formatura
Núlcia Azevedo participou na sexta-feira a noite, 29, da formatura de duas turmas do projeto Saberes EJA em Santarém. O evento foi realizado no auditório do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior de Santarém).
O diretor da 5ª URE, Dirceu Amoedo, e a vice-prefeita Maria José Maia também participaram da cerimônia.
Aluna do EJA Saberes recebe os parabéns de Dirceu Amoedo na cerimônia de formatura
Qual o endereço da banca permanente em Belém?