Capes aprova mestrado em Educação na Ufopa

Publicado em por em Educação e Cultura, Oeste do Pará

A Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) acaba de ser contemplada com outro curso de mestrado. Desta vez na área de Educação.

O Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) oficializou ontem (19) a aprovação do curso, o primeiro nesse nível no interior da Amazônia.

Duas sãos as linhas de pesquisa do mestrado, idealizado pelo professor doutor Anselmo Colares:

“História, Política e Gestão Educacional na Amazônia“, e

– “Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologias“.

O corpo docente do curso é formado por 14 pessoas. Confira no Leia Mais, abaixo, que são eles/elas.

Na área da Educação na Amazônia há apenas 2 doutorados e 4 mestrados, ofertados nas capitais do Pará (Belém), Amazonas (Manaus) e Rondônia (Porto Velho).

Corpo Docente

1. ANSELMO ALENCAR COLARES
DORIEDSON ALVES DE ALMEIDA
EDIENE PENA FERREIRA
IANI DIAS LAUER LEITE

5. JOSE LUIS SANFELICE
JOSE RICARDO E SOUZA MAFRA
LUIZ PERCIVAL LEME BRITTO
MARIA DE FATIMA MATOS DE SOUZA
MARIA LILIA IMBIRIBA SOUSA COLARES

10. SOLANGE HELENA XIMENES ROCHA
TANIA SUELY AZEVEDO BRASILEIRO

E ainda:

MARIA DE FÁTIMA LIMA DE SOUSA
SINARA ALMEIDA DA COSTA.
HERGOS RITOR FRÓES DE COUTO.


Publicado por:

47 Responses to Capes aprova mestrado em Educação na Ufopa

  • As disputas de poder existe em todas as relações sociais. Mas confesso que essas atitudes e posturas, inclusive dos intelectuais que compõem os programas de pós graduação, em particular no estado do Pará, tem repercutido de forma negativa diante da sociedade. Não deixem que essas questões enuviem o verdadeiro compromisso do programa de pós graduação em educação da UFOPA, que certamente contribuirá para o desenvolvimento social do oeste do Pará. Reflitam sobre o exemplo do PPGED-UFPA, que até mesmo os discentes, tornam-se refens dos seus orientadores, e vivem um processo de opressão durante dois anos (mestrado) ou quatro anos (doutorado).
    as contradições epistemologicas é peculiar e saudavel no contexto academico/cientifico, mas quando avança para o campo interpessoal, deixamos de ser gente. não assumam o papel de semideuses.

  • Olá professor Anselmo!
    Ficamos muito feliz com a aprovação do mestrado. Digo nós porque fui sua aluna na Pedagogia em Alenquer, depois fiz a especialização na Escola de Gestores, sou de Monte Alegre, e agora moro em Santarém.Comigo tem muitos outros colegas que aguardavam este dia e ele chegou. Vamos à luta para vencermos mais esta etapa! Obrigado!
    Um forte abraço!

  • Democracia e transparência na UFOPA, só quando extirparmos o POLITICAMENTE NOJENTO!

    Veja o que nos revelou o Guy Fawkes em 22 de setembro de 2013 às 6:26 pm

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 30714 de 30/06/2006
    GABINETE DO GOVERNADOR

    D E C R E T O – O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    exonerar, de acordo com o art. 60, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, Aldo Gomes Queiroz do cargo em comissão de Assessor Especial II, lotado na Governadoria do Estado, a contar de 30 de junho de 2006.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 29 DE JUNHO DE 2006 – SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    D E C R E T O – O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, Maria do Socorro Nicolau Queiroz para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, lotada na Governadoria do Estado, a contar de 30 de junho de 2006.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 29 DE JUNHO DE 2006 – SIMÃO JATENE Governador do Estado

    zé ninguém disse:

    É assim que eles fazem e querem continuar fazendo na UFOPA!

    Isso é a privatização do serviço publico, o domínio familiar da coisa pública!

    O Aldo viveu mamando nas tetas do estado!… CHEGAAAA!!!!!!!!!!! Vai trabalhar na sala de aula vagabundo!….

    Nao queremos continuar com a tua MAMATA NA UFOPA!…

    Guy Fawkes disse:

    A esposa substituiu ele. Veja que etica!

    zé ninguém disse:

    Observaçao: Assessor Especial Nao faz Nada Nível 2 = POLITICAMENTE NOJENTO = QUEM?

    É isso aí, os ´PELEGOS DA REITORIA querem continuar com este sujeito politicamente nojento na UFOPA… Aposenta essa peste!

  • E O QUE TIROU DIPLOMA POR PROCESSOS SAFADOS ATÉ FINGI QUE NEM É COM ELE

    Quando custa uma universidade pública? Cerca de 15 bilhões. R$ 5 bi é com infraestrutura: tudo que aluno carente precisa (alojamento, comida livro e bolsa), residencial para docente e funcionários, biblioteca de qualidade, etc. Os outros R$ 10 bi é para ser aplicado na rede básica para produzir o que universidade prescinde para ter o mínimo de qualidade, e disso nem preciso dizer que a maior parte é para pagar salário docente.

    As nossas universidades públicas começaram com JK, o qual fundou 10. Quanto gastou por isso? PRATICAMENTE NADA. O que fez foi juntar alguns núcleos/cursos isolados num pacote e deu o nome de universidade. E na maioria dos casos, designou terreno conseguido por doação (coisa que até turma de construtora entrou alegremente) para ser o campus. Obviamente todos os terrenos ¨doados¨ exigiram gastos fabulosos só com fundações e uma enormidade de tempo para aprontar só a parte que achavam ainda ser necessária, como a história mostra. E enquanto não, continuariam nos mesmos prédios de sempre e em alguns casos em espaço cedido da rede pública. E tudo SEM GASTAR UM CENTAVO A MAIS COM REDE PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO.
    Por que a classe docente superior deixou tudo isso acontecer sem um suspiro de protesto? Em tais criação de universidade tinha um presente maravilhosos para todos: os cargos administrativos seriam ocupados por esses ganhando extra. Porquanto, deixaria sala de aula, espaço lúgubre, mal cheiroso e cheio de aluno com as piores deficiências, sem perder nada das ¨benesses¨ da carreira docente e ganhando extra com possibilidade de ir até ao infinito. Fora os ganhos políticos dos mais importantes
    Veio a ditadura e precisava atuar nesse quadro por haver um inimigo feroz: estudante de nível superior. Era preciso levantar bilhões para fazer os campi universitários. E nem isso queriam, as construtoras com sempre estavam na jogada, mas que fosse cidade universitária: Tinha que ser coisa tão inóspita para pobre que mesmo que fosse só para ir uma aula para seguinte precisaria ter carro. A turma delfiniana entrou em campo para conseguir fábulas via empréstimos internacionais, MEC/USAID. Como há certas coisas que provocam vergonhas mesmo em facínoras, precisava explicar como gastar bilhões com curso superior sem ensino básico. Eis que entra em cena o MOBRAL. E ficou assim: dos bilhões se gasta centavos com educação para o pouco e os demais com construtoras para fazer cidades universitárias.
    Construída essas cidades universitárias, surgiram uma enormidade de problemas e um era gritantes: como conseguir docente para tanto. Havendo dois subtraendos: mais cargos administrativos e.. alguns indesejáveis que precisavam perseguir e demitir. Grosso modo ¨resolveram¨ isso delegando ao general que cuidava da universidade pública (toda essa tinha gabinete comando por gente do serviço de informação, sendo reitor apenas boneco de figuração) . Esse passou nomear como docente, salvo raras exceções, todo tipo de escória social e com mais gosto quanto mais escória fosse (O CONCURSO ERA FAJUTICE, SALVO EXCEÇÕES E MESMOS ESSAS O GENERAL TENTAVA POR TODOS OS MEIOS EVITÁ-LA ). Precisava até que o sujeito se fingisse de esquerda para fazer relato e denunciar ao general e não só aluno, como todo e qualquer. Alguns aproveitaram para delatar docente quando desejava sua para que o general nomeasse esposa/amante, parente, amigo, etc para vaga,. E alguns casos, para o sujeito fugir, bastava esse colocar bilhetinho por debaixo da porta do gabinete desse docente, dizendo-se amigo anônimo e que estava sabendo que o general desconfiava que esse era comunista.

    Essas escórias sociais transformaram a funcionalidade da universidade coisa pior do que antro formado pelas piores formas de degeneração social, porquanto, tudo foi implementado via o processo de diplomação; aos que compactuavam havia toda facilidade para tirar tudo quanto fosse diploma e aos que percebem a menor inconveniência, as perseguições das mais abjetas. Com isso, fizeram com que na ponta da universidade pública o mais provável sair era um corrupto voraz, um sujeito que não se sustenta em pé um segundo se dependesse do que sabia, mas apenas por ter diploma de nível superior de uma universidade pública. Tudo isso para cumprir a máxima que os golpistas sempre fizeram questão de propalar quando diziam – ¨ Estão achando ruim ditadura @¨%$@(#!!! Esperem quando for civil¨
    ¨

    Veio o tempo dito de redemocratização. A primeira providência foi tocarem fogo em todos os arquivos do general, alguns foram pelo fato do general cumprir o prometido, e com um prêmio: EFETIVAÇÃO DE TODOS SEM CONCURSO. E um dado: a quantidade de cargos administrativos estava estagnada. Para tanto, criaram a figura dos campi para o interior, na imensa maioria nada além de escola pública cedida pelos municípios. Este precisava ter curso superior para diplomar docente que prestasse e tendo sem prestar, de onde viria aluno para fazer curso superior? Como o que interessava mesmo eram os cargos administrativos, isso era questão para safado colocar. O governo Lula fez tal qual JK, com alguns adendos próprios e com algumas atualizações exigidas pelo tempo e nada mais. E essas continuaram atuando, salvo pequenas exceções, tal como faziam tais imundices sociais que entraram como docente nos tempos da ditadura , só que agora com alguns desses ainda e outros imundos que esses mesmos produziram.

    1. Excelente descrição de uma das facetas negativas do processo: a expansão universitária como máquina de criar cargos para preencher com apadrinhados…
      E a educação e o povo que se #*%@=!

  • Como será a seleçao para este mestrado em Educaçao? Sabe-se que serao muitos inscritos, pois este é o primeiro mestrado na area e existem muitos educadores querendo uma vaga. Acredito que se está primeira seleçao for seguir o modelo tradicional de seleçao de mestrado onde há uma prova dissertativa, projeto de pesqisa e entrevista a serem analisados, a seleçao será muito demorada uma vez que terao muitos inscritos e se realmente a banca for analisar a prova de cada inscrito o processo irá demorarar…?!

  • Excelente notícia. Fico muito feliz em saber que muitos terão chance de se especializar e qualificar ainda mais em nossa cidade, sem precisar ir pra tão longe, como eu. Conto os dias para voltar para Santarém, e é meu desejo integrar o corpo docente da Ufopa, razão esta pela qual me esforço ao máximo, suporto saudades, tristezas, solidão…só quem está longe sabe..Parabenizo toda a equipe que se esforçou para que esse mestrado fosse aprovado.

  • O mestrado aprovado é uma grande vitória para a educação em nossa região. Queremos que nossos alunos e ex-alunos que não puderam sair daqui para continuar seu estudos possam se entusiasmar agora e voltarem a estudar, se preparando com dedicação para a seleção que como sabemos, diante da demanda reprimida, será muito concorrida. Contudo, a certeza de que a cada ano uma nova turma será formada deve ser o incentivo para que todos se preparem adequadamente, façam projetos relevantes e dentro das linhas oferecidas, que como são bem amplas podem abarcar pesquisas que incluam muitos temas importante para nossa região.

    Quero ainda parabenizar o Prof. Anselmo e a equipe de docentes da UFOPA que colaboram com ele para que o Mestrado em Educação fosse aprovado pelo mérito do projeto apresentado e não por qualquer tipo barganha política.

    Parabéns a todos nós educadores da região Oeste do Pará!!!!

    Prof. Edna Marzzitelli
    Programa de Educação
    ICED/UFOPA

  • Parabéns à UFOPA pela iniciativa. Há tempos esperávamos por isso. Um Mestrado na Área de Educação (com ênfase na linguagem – no meu caso específico) com esse time maravilho de professores pode ser um divisor de águas na educação santarena – ainda tão carente de formação continuada para seus mestres. Vou lutar por uma vaga.

  • Parabéns a equipe que trabalhou juntamente com o prof. Anselmo Colares e conseguiram a aprovação do mestrado em educação que certamente beneficiara nossa região com a formação de pessoas qualificadas em nível de pos graduação lato sensu. Feliz em saber que nao houve barganha e foi mérito do grupo proponente de professores.

  • O Edital deverá ser lançado ainda este ano. Já convoquei os colegas que integram o corpo docente para uma reunião a fim de definirmos os detalhes referentes ao primeiro processo seletivo. Em breve divulgaremos.

    1. Parabéns Professor, fico muito feliz mesmo em saber que tenho possibilidades de concorre ao mestrado aqui mesmo em santarém. Um abraço

    2. Não esquecer de pedir diárias, passagens e pró-labore para quem for de fora ou lembrar esse de pedir por lá

    1. Factualmente nem precisa, só em ter emprestado o título para fazer parte do processo e o pessoal da Capes aprovar já uma contribuição espetacular. Deu para sentir com é que Capes aprova as coisas? Quem tem amigo no reino não morre pagão

  • Por gentileza,
    alguém sabe informar sobre a previsão do lançamento do primeiro edital para esse programa de pós-graduação?

    Parabéns a UFOPA com esse mestrasdo mostrando que está em pleno desenvolvimento.

    1. Quem ousa fazer este tipo de comentário só pode ser alguém que substima sua própria capacidade, e a capacidade das outras pessoas.
      Qualquer graduado tem chances de aprovação, para isto terá que se dedicar a ler a bibliografia recomendada para realizar uma excelente prova, redigir e defender um projeto de pesquisa consistente e sintonizado com as linhas de pesquisa, e passar na etapa de entrevista e análise de curriculo.
      A pós graduação brasileira é uma das mais respeitadas no mundo. E o grupo de doutores que compõe o corpo docente deste mestrado é constituído de profissionais criteriosos e comprometidos com valores éticos.
      Lançar este tipo de dúvida é lamentável, mas eu entendo sua preocupação por vermos tantas coisas erradas. Todavia, te asseguro que todos os cuidados serão tomados para que o processo seletivo seja imparcial e focado na capacidade intelectual dos participantes.

        1. Nao é verdade Letícia… ele nao tinha poder pra isso!… Nao considero o prof.
          Anselmo culpado por aquele episódio…

          1. Mas houve algo errado evidentemente,
            Houveram culpados e cúmplices.

          2. Retiro oq comentei anteriormente, foi um excesso devido a indignação com o estado das coisas na ufopa

          3. Eita que tem gente tentando a qualquer preço implantar a discórdia!

            Bom, me despeço de meus compatriotas da tribo Tupaiú.
            Hoje é dia de festa profana e estou indo visitar meus colegas da Tribo Borari.
            E mais tarde… no fim da festa, darei uma volta pela Tribo dos Índios PapaXanas.

          4. Ricardo Reis,

            Reafirmo o que disse a Letícia… Nos autos ficou comprovado que o prof. Anselmo não era a autoridade coatora…

            E digo mais, no meu íntimo, conservo a idéia de que a verdade é que se dependesse do prof. Dr. Anselmo Colares eu teria sido aprovado. Foi isso que ele me disse e foi isso que eu considerei!

            Não tem aquele ditado que diz: “Tem males que vem pra bem!” Foi o que aconteceu comigo a partir daquele acontecimento… Passei, logo em seguida, para o curso de doutorado que mais se adequava a minha área de pesquisa, coroando um processo de estudos e formação profissional que passou pelos 3 anos de Teologia e Filosofia no Seminário Sao Pio X, ciências políticas e sociais na PUC-RJ, uma especialização inconclusa em história da Amazônia, o mestrado em PLANEJAMENTO DO DESENVOLVIMENTO pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA-UFPA) e agora aluno na primeira turma do curso de doutorado em SOCIEDADE, NATUREZA e DESENVOLVIMENTO. Ou seja, a síntese de tudo que já estudei e tenho feito. Era exatamente o que eu queria.

            Tem um outro ditado que diz: “Deus escreve certo por linhas tortas!” foi o que aconteceu comigo nesse episódio. Deus (sou cristão mesmo, nunca deixei de ser!) tinha reservado algo muito melhor pra mim!…

            De tal modo isso está tão curado no meu coração que estou de corpo e alma na campanha da Dra. RAIMUNDINHA e Dr. ANSELMO COLARES para a reitoria da UFOPA.

            Estou plenamente convicto de que a RAIMUNDINHA e o ANSELMO são a melhor opção para gerenciar a UFOPA de tal modo a trazer-lhe mais tranquilidade com o estabelecimento da democracia, onde todos possam ser ouvidos, respeitados e valorizados num processo aberto e transparente de participação e construção coletiva.

            Estou certo de que a RAIMUNDINHA e o ANSELMO são os mais preparados para estabelecer um clima de diálogo tanto no interior da instituição, quanto um diálogo com todos os setores da sociedade regional.

            São os mais preparados para promover uma verdadeira integração entre os profissionais oriundos da UFRA, de onde vem a profa. Dra. RAIMUNDINHA, com os profissionais oriundos da UFPA, instituição de origem do prof. Dr. ANSELMO COLARES

            São os que tem uma melhor vivência e conhecimento da realidade amazônica e brasileira. A RAIMUNDINHA já atuou no Ministério do Meio Ambiente em Brasilia com atuação em toda a região amazonica, na atuou no IDEFLOR que respondia por todo o estado do Pará.O prof. ANSELMO, por sua vez, além de ser um AVALIADOR DO MEC, atividade que o obriga a analisar universidades no Brasil inteiro, já atuou em universidades de outros estados da Amazônia além da UFPA.

            São dois profissionais que já têm uma longa e boa história que todos nós, santarenos e muitos filhos dos vários municípios da região, já conhecemos. Não conhecemos nenhum caso em que qualquer um deles agiu para prejudicar alguém!

            RAIMUNDINHA e ANSELMO são dois “velhos guerreiros” de muitas batalhas políticas e sociais, mas também são bons profissionais da ciência!…

            Além de sérios, coerentes e competentes, são honestos!… Sobre isso não temos dúvidas ou qualquer prova em contrário!

            RAIMUNDINHA e ANSELMO são os mais preparados para acabar com a politicagem que corroi a nossa universidade, mas também são os mais preparados para implantar as instancias de decisão colegiada na UFOPA!

            RAIMUNDINHA e ANSELMO, além de tudo, são os mais preparados para dar continuidade as obras e aos projetos em andamento, com abertura para ir corrigindo, ao mesmo tempo, as falhas que estão ocorrendo.

            São os mais preparados também para promover as mudanças necessárias no atual modelo acadêmico de modo a tornar a universidade uma instituição excelente, tanto no ensino, quanto na pesquisa e extensão!

            Tenho certeza que RAIMUNDINHA e ANSELMO são o melhor para a UFOPA e para o povo da nossa REGIAO!…

            Estou com eles e convido vc também a estar, pois estaremos em boas companhias!

            Podem VOTAR na chapa da RAIMUNDINHA/ANSELMO sem medo de errar… com RAIMUNDINHA e ANSELMO a UFOPA vai bombar!…

        2. Não admito ignorãncia alimentando mentira.
          A seleção do Dinter consistia na análIse do projeto de pesquisa e do curriculo, mais entrevista, tudo feito por um grupo de três doutores, sendo dois da unicamp e um de Santarém, em cada uma das três áreas.
          O professor Everaldo recorreu do resultado, na justiça, e após analises rigorosas a justiça federal determinou arquivamento do processo por inconsistência na solicitação.
          Sua afirmação é calúnia e típica de uma pessoa sem conhecimento de causa. Saiba que as relacoes pessoais e profissionais entre eu e o professor Everaldo não foram afetadas e ele entendeu e acatou a decisão da banca. Entendeu bem: da Banca. Não do professor Anselmo isoladamente.

          1. Parece que o próprio reconhece que não tinha mérito e talento para coisa e sua salvação foi ter Deus ao seu lado. Nessas horas gostaria de ter na página do programa arquivos com todas as provas, nota por nota da banca e relação de todos aprovados, para ter certeza que algum talentoso, mas sem Deus, ficou de fora. Entrenato professor, tal coisa é para quem leva educação públca no sério e não apenas, é forte e necessário, como coisa de laia.

      1. Professor
        Esse tipo de circunstância acontece em todo pais, e todo mundo faz vista grossa.

        Que motivos teriamos pra acreditar que na universidade dos absurdos será diferente?

        1. Ricardo, como você mesmo diz, em todo lugar que se faz uma seleção existe a possibilidade de ocorrer injustiça, equivoco ou fraude. A única garantia é a idoneidade dos avaliadores. Tenho absoluta confiança no grupo de colegas que constitui o corpo docente. Todos nós sabemos como foi difícil a aprovação do projeto e não vamos colocar em risco esta conquista que é da sociedade.
          Ainda acredito em pessoas éticas e comprometidas com a verdade, com a justiça e com a seriedade naquilo que realizam.
          Se não fosse assim, já teria abandonado a profissão por ter perdido a crença na educação.

          1. Por favor, pretendo saber sobre inscrição e datas. Como proceder???

        2. Ricardo Reis de Oliveira Queiroz,

          Estais a procurar cabelo em ovo…

          Olha pro próprio rabo que, certamente, encontrarás o que procuras! A pilantragem na UFOPA está do lado daí e não daqui…

          O fedor dos PELEGOS DA REITORIA é perceptível a quilômetros de distancia!

      2. [ A pós graduação brasileira é uma das mais respeitadas no mundo]
        Que é o país que mais titula é fato, seriedade é exceção. Como o processo de vocês começa agora vou aguardar. Espero que informe as datas, mas não vejo como não ser dentro da bandalheira de sempre, o uso fo cachimbo faz a boca torta.

        ==========

        Estatísticas científicas alarmantes, artigo de Nagib Nassar

        https://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=84791

  • Excelente.Vamos trabalhar para que possamos ter mais cursos de mestrados e doutorados, pois só com o nosso povo produzindo conhecimento vamos ter autonomia para decidir o que queremos e com embasamento científico.

    1. Deves saber por experiência própria a importância do conhecimento científico.
      Afinal a gestão de secretaria só por politicagem reginaldiana não funcionou, o novo estado também não virá por este método.

    1. Estes parabéns devem ser dados a toda a sociedade, pois o mestrado atenderá quem já parte da Ufopa e aos que estão aguardando uma oportunidade real de se qualificar, em um curso reconhecido nacionalmente.

        1. Parabéns a equipe do Dr. Seixas Lourenço!! Por mais essa conquista!! e não ao Anselmo que esta querendo se aproveitar … Pq não é dele essa conquista e sim da EQUIPE do Seixas!

          1. Letícia de Oliveira Queiroz das Seixas,

            (essa não é a Letícia Arruda!.. pois senti que essa Letícia é da família Oliveira Queiroz das Seixas Ximenes Bernardino,… fede! E a gente sente o fedor dos PELEGOS DA REITORIA logo que eles dejetam suas palavras…)

            O seu Seixas de Queiroz Ximenes Bernardino, não escreveu uma linha sequer do projeto que foi idealizado e concebido pelo prof. Dr. Anselmo Colares… Embora tenha havido a colaboração de outros professores do curso de pedagogia da UFOPA, não queira tirar, ou melhor, roubar os méritos do prof. Anselmo, afinal, quem entende do assunto, como mestre e doutor em educação, é ele e não o seu Seixas de Queiroz Ximenes Bernardino

            Depois, não confunda o trabalho dos profissionais da UFOPA com o trabalho da equipe do seu Seixas de Queiroz Ximenes Bernardino…

            Só faltou vc dizer que o Aldo faz parte dessa equipe das Seixas que elaborou e colaborou para a aprovação desse curso de mestrado em educação!…

            Essa campanha da REItoria tá furada mesmo, faz a gente rir de tanta asneira misturada com mentiras e artimanhas… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….

            (Letícia Oliveira Queiroz das Seixas Ximenes Bernardino,chá de guia de goiabeira, já foi recomendado aqui, é um fitoterápico excelente para diarréia!)

  • Parabenizo o Prof. Dr. Anselmo pela iniciativa e pela luta incansável para trazer o mestrado em educação para a nossa região oeste do Pará. Sem sombra de dúvida, é uma grande conquista para todos os educadores.

    1. Obrigado Cici, mas estendo suas palavras a todos que colaboraram para que este sonho se tornasse real. Aliás, a primeira coisa que fiz ontem a noite foi enviar um e-mail comunicando e dividindo com todos esta alegria, e também as responsabilidades que contraímos coletivamente. Agradeci inclusive a direção do ICED, a Proppit e a Reitoria, porque sei muito bem distinguir apoio institucional de barganhas pessoais. Mas a grande felicidade que tenho é de ter conduzido um processo cujo resultado foi mérito da equipe, tanto pela proposta quanto pela produção que atendeu as exigências da CAPES.

  • Com todo respeito ao Dr. Anselmo, mas acredito que o idealizador foi o Prof. Dr. Luiz Percival Brito. A profa. Dra. Solange também trabalhou arduamente para a construção do projeto, bem como outros colegas.

    1. Você pode querer espalhar intrigas e discórdias.
      Tenho maturidade suficiente para não cair nesta armadilha.
      Procure se informar com as pessoas que integram o corpo docente e terás informações verdadeiras.
      Um abraço

    2. Marina Dias Oliveira de Queiroz,

      A gente sente o o odor do veneno em sua boca… querendo tirar o mérito do prof. Anselmo Colares…

      O seu candidato, que só p$nsa em $$$$$$$$$$, nunca trará pos graduaçao alguma pra cá, pois a qualificaçao dos outros nao lhe importa, mal ele conseguiu concluir as dele com a suprema ajuda dos “amigos” do poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *