A criação da Unifesspa (Universidade do Sul e Sudeste do Pará) será sancionada hoje (5) à tarde pela presidente Dilma Rousseff.
Será a terceira universidade federal em território paraense – UFPA (Universidade Federal do Pará), Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia) e agora Unifesspa, com sede em Marabá e campis espalhados 5 municípios da região.
O projeto de criação da Unifesspa foi aprovado no final do mês passado, em tempo recorde, pelo Senado, depois de tramitação na Câmara. É iniciativa do Poder Executivo.
Dilma também sancionará as leis que criam as universidades federais do Cariri (UFCA), do Oeste da Bahia (Ufob) e do Sul da Bahia (Ufesba).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Juntas, as 4 novas universidades irão atender 38.360 estudantes em 145 cursos de graduação. Serão contratados 1.677 professores e 2.156 técnicos administrativos.
Armandinho S.S. Jr, na época FHC ou dos tucanos não quase escândalos porque tudo ficava embaixo do tapete, ou você acha que era porque os tucanos eram honestos. A democracia deve ganhar força cada vez mais, para não proteger ninguém nem o FHC aposentado compulsoriamente pelo Regime Militar esse sim foi muito perseguido nesta época.
Caro Francisco , vc se esconde diante de especulações … os fatos são outros , venha para realidade , mas uma coisa , não existem honestos na política .
Não existem honestos na política, porque não existem espaços para eles. Mas, existem sim muitos políticos comprometidos com o povo e partidos com ideologia progressista. Sim, vc vai assinar o Abaixo Assinado liderado pelo PT sobre a reforma política? O PT tem um posicionamento sobre esse assunto.
Armandinho, não te esqueces que o FHC tinha e tem toda a casa grande a seus pés, daí, sem escandâlos. Ex: ninguem descobriu aquele pagamento que o Roberton Jeferson deu nome de mensalão no teu governinho tucaninho né!
beijooss
Telma … vcs de esquerda sempre terão desculpa para tudo , até para o obvio .
Quando vier a Santarém vamos jantar no Nossa Casa e conversar sobre a emancipação do Tapajós ( nisso combinamos ) .
segue meu costumeiro grito de guerra aos Tucanos…háááááá
Agora Dilma, te manda do Rio Tapajós!
Telminha não se esqueça que nada é absoluto …. o PSDB não criou universidades mas teve menos escândalos que o PT , o PT criou universidades mas ta todo enrrolado , não da para ser ANTI PT ou ANTI PSDB ou ANTI qualquer partido num pais de conveniências políticas .
E o PSDB que tem como discurso a educação, em 8 anos do professor FHC, não criou NENHUMA UNIVERSIDADE FEDERAL.
Daí que PSDB no Brasil, nunca mais. Assim a educação espera.
Os tucanos mandam na UFOPA (Aldo, Ximenes, o procurador Bernardino, o tucano enrustido Seixas, enfim pessoal ligado ao Dep. Nilson Pinto) e a administração tem sido desastrosa. Em três anos e meio, quase nada foi feito, a não ser muita auto-promoção do REItor Seixas Lourenço. Professores sem gabinetes de trabalho, menos salas de aula que necessário, laboratórios de ensino precários ou inexistentes, desempenho pífio na área científica, burocracia excessiva. Os problemas são múltiplos. E o MEC nada faz… Santarém é longe de Brasília e o Seixas vende por lá uma imagem totalmente fantasiosa.
Jeso,
Por ventura, não estarias esquecendo da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, também situada em nosso estado?
Abraço
Esqueci mesmo. Vou acrescentar. Obrigado.