Os melhores TCCs da FIT

Publicado em por em Educação e Cultura

No curso de Comunicação Social/Jornalismo foi a acadêmica Amanda Lago, mas ela não foi a única.

A FIT (Faculdades Integradas do Tapajós) também premiou os melhores TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) das demais áreas de graduação existentes na instituição.

No curso de Ciências Biológicas, por exemplo, o melhor trabalho foi de Hellen Regina Portela (“Vertebrados atropelados do Km 0 ao 84 da BR-163 trecho Santarém – Floresta Nacional do Tapajós, Santarém, Belterra, Pará, Brasil”), orientado pelo professor mestre Hipócrates Chalkidis.

Lívia Carla Amorim fez o melhor TCC do curso de Direito. O trabalho dela (“Padrão de Qualidade da Estrutura Física dos Estabelecimentos de Ensino como Garantia do Direito à Educação”) teve a orientação da professora mestre Ana Karine Brito.

Por fim, o TCC 1º lugar do curso Publicidade e Propaganda foi feito a 6 mãos – Aldo César Gama, Andréia Sousa Bentes e Faôla Cavalcante.

Obra acadêmica deles: “A Criação de um Manual de Identidade Visual para a Empresa Piau Formulários em Santarém- Pará”, orientado pela professora Marianna Miléo Figueiró.


Publicado por:

6 Responses to Os melhores TCCs da FIT

  • Fico muito feliz por ter ganhado juntos com meus 2 amigos-parceiros esse premio de melhor TCC da FIT!!
    A palavra trabalho já é bem explicativa..trabalho dá trabalho..e TCC não é diferente além de dar trabalho tem que ter boa criatividade para si construir um tema onde seja interessante para as pessoas..nossa TCC..foi bem dificil..além de ser uma area nova que foi Identidade visual, a questao de fontes de pesquisas dificultou muito…mas logico nosso trabalho valeu muito a pena..e não foi a toa que tiramos nota 10 e ainda ganhamos a premiação…
    Agradeço a ajuda e força de todos para com esse premio..e agradeço ao senhor Lira da Piau Formulários porque se nao fosse por ele..nao teriamos todo material possivel para a conclusao do TCC

    Beijos a todos

    1. Jorge, a palavra “ÙLTIMA” (sic) por você escrita tem outra grafia. Pelas regras ortográficas, ela deve ser escrita deste modo: ÚLTIMA.

  • Há cerca de 3 anos, antes mesmo do TCC ser produzido, pude comprovar a competência e o talento para a propaganda do Aldo Gama, um dos integrantes da nossa equipe de criação… Já sabia que se o Trabalho de Conclusão dele não fosse o melhor, chegaria bem perto. Parabéns, Aldo!

  • Então a professora vai daqui a cerca de dois anos ter o privilégio de trabalhar com a turma. Ao se cumprir a esperança de os discípulos superarem seus mestres, estes por certo escreverão “Há cerca de dois anos”.

  • A cerca de dois anos tive o privilégio de trabalhar com a turma de publicidade, trocar experiências, transmitir conhecimento e sem dúvida fazer novos amigos.
    Lembro como se fosse hoje de nosso primeira conversa. Percebi o quanto a publicidade os fascinava e não tive dúvidas de que esta turma marcaria para sempre , não por ser a 1º turma da FIT mas por terem a convicção de que poderiam contribuir para o desenvolvimento da região.
    Algumas pessoas ocupam nosso lugar, muitos com o tempo acreditam que aprenderam, na marra, a fazer propaganda. Outros teimam até hoje, principalmente em Santarém, e contribuem para que nossos clientes repitam aquela já desmistificada frase que publicitário algum consegue engolir: propaganda é gasto e não investimento.
    Agora é a vez de vocês mudarem isso.
    Parabéns ao trio nota 10 e aos demais alunos que desenvolveram de forma ética e criativa seus projetos experimentais.
    Obrigada turma mais uma vez pela confiança.Contem sempre comigo.
    Sucesso meus colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *