Em cooperação com a UFPA (Universidade Federal do Pará), pesquisadores da University of Gothenburg, da Suécia, receberam autorização do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação) para desenvolverem em Santarém um projeto de pesquisa científica denominado “Selva Cultivada”.

O trabalho de campo dessa pesquisa será feito por 6 professores oriundos da Suécia, sob a coordenação Per Stenborg, no período de 1 ano, podendo se prorrogado.

A professora Denise Pahl Schaan, da UFPA, também está envolvida nesse projeto.

Leia também:
Academia vai pelo rio, do Guamá ao Tapajós.
Escolas recebem novas mobílias.
Estatuto da UFOPA.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Suécia fará pesquisa em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nestor disse:

    Por que o próprio estado do Pará não promove essas pesquisas? Por que tem que vir cientistas de fora para fazer pesquisas nosso Estado? Será que nossos cientistas não são capacitados? Realmente não confio nos pesquisadores estrangeiros, eles devem ter ggrande interesse nessas pesquisas no noss país.

  • Geógrafo de velhos tempos disse:

    Não confio nessas pesquisas. O resultado beneficiará quem??????