A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) lançou, ontem (29), o portal e-Unicamp, que reúne cerca de 300 animações, 1.000 imagens e 50 vídeos desenvolvidos a pedido de professores para utilização em sala de aula.
O conteúdo, disponível gratuitamente na página virtual www.ggte.unicamp.br/e-unicamp/public/, está agrupado em quatro grandes áreas: exatas, tecnológicas e da terra; ciências humanas; artes; biológicas e profissões da saúde.
Leia também:
UFSC autorizada a iniciar estudo da Ferronorte.
De acordo com a gerente do projeto, Maria Larissa Sanchez, a ideia é compartilhar, por meio desses objetos, o conhecimento gerado na Unicamp.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Queremos também fomentar a página regularmente com novos materiais conforme eles forem aproveitados pelos professores”, diz Sanchez. “Já temos cerca de 300 novos conteúdos para serem postados em breve, com a autorização dos professores.”
Além disso, o portal e-Unicamp também dá acesso à ferramenta ToolDo – espécie de gerenciador de arquivos educacional utilizado por docentes para montar aulas online e disponibilizar apostilas interativas aos alunos.
Fonte: Veja
E tu UFOPa quando é que as aulas estaram sendo transmitida em tempo real para quem tiver computador possa assistir de casa?