Afastamento do diretor da 5ª URE é festejado por técnicos e professores
Sede da 5ª URE em Santarém, na Curuá-Una: afastamento do diretor oficializado nesta sexta (10). Foto: Google Map

O afastamento de Francisco Costa do cargo de diretor da 5ª URE (Unidade Regional de Educação), com sede em Santarém e vinculado à Seduc (Secretaria de Estado de Educação) do Pará, foi recebido com alívio e até festejado por técnicos e professores da repartição.

“Ele estava em processo de degaste pelo difícil trato com que lidava com servidores do órgão”, detalhou uma fonte ao portal BJ neste sábado (11). “O professor Francisco, que deve ser substituído por Dirceu Amoedo, dificilmente deve retornar ao cargo”.

— CONFIRA: Unidade de Saúde muda para imóvel de propriedade da irmã da primeira-dama de Santarém.

Francisco Costa foi afastado oficialmente nesta sexta-feira (11) pela Ouvidoria da Seduc “como medida preventiva” em meio a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra ele.

Ocupava a direção da 5ª URE desde março de 2019, por indicação da ex-vereadora e atual titular da Semed (Educação) em Santarém, Maria José Maia.

O PAD foi aberto a partir de denúncia de servidor (a) subordinado (a) ao diretor.

“Os fatos denunciados são graves, por isso a decisão de afastá-lo imediatamente do cargo”, explicou a fonte. “Mas o direito à ampla defesa e contraditório será com certeza assegurado ao professor Francisco”.

Entre as acusações, consta, inclusive, assédio moral.

Procurado, Francisco Costa não foi localizado. Mas em privado, a amigos e pessoas próximas, ele refuta as acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *