Escândalo: Seduc afasta como medida preventiva diretor da URE em Santarém
Francisco Costa (vermelho) ao lado de Nélio Aguiar em solenidade pública em Santarém. Novo escândalo na educação. Foto: Reprodução

O diretor da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino), com sede em Santarém (PA) e jurisdição em Belterra, Mojuí dos Campos e Aveiro, foi afastado do cargo “como medida preventiva” por decisão da Ouvidoria da Seduc (Secretaria de Estado de Educação). E aponta para um novo escândalo na área da educação pública no município.

O afastamento do professor Francisco de Assis Nascimento Costa foi oficializado nesta sexta-feira (10), através de portaria assinada por Eva Virgínia Abreu, a ouvidora da Seduc.

— LEIA: MP investiga suposto caso de nepotismo que envolve secretária de Educação.

F.A.N.C. é servidor concursado e ocupava o cargo por indicação da ex-vereadora e atual titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Santarém, Maria José Maia, irmã do ex-prefeito Lira Maia.

Na portaria, Eva Abreu não específica o motivo da decisão, ressalta apenas que ocorre “como medida preventiva” e foi tomada com base nos “termos do Memorando 01/021 de 25/08/2021,da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar”.

O portal BJ apurou que, entre outras razões, o afastamento do ex-diretor da escola estadual Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro da Nova República, estaria relacionado a irregularidades na sua gestão à frente da 5ª URE.

Não há previsão de volta de Nascimento Costa ao cargo.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Escândalo: Seduc afasta “como medida preventiva” diretor da URE em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mauricio sobrevivente dos buracos de Santarém disse:

    UM PROFESSORZINHO MEQUETRE FOI ELEVADO A DIRETOR DE URE POR ALGUM POLÍTICO PILANTRA.
    NINGUEM MENCIONA O POLÍTICO E NEM PROCURA SABER QUAIS CRITÉRIOS SÃO USADOS PARA COLOCAR UMA CAMARADA DESSE QUE ESTEVE POR 3 ANOS NA URE SÓ FAZENDO MERDA !