Unidade de Saúde muda para imóvel de propriedade da irmã da primeira-dama
Celsa Brito, primeira-dama, e o prefeito Nélio Aguiar: imóvel da irmã da primeira dama abriga a UBS Santa Clara. Foto: Reprodução

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, na área urbana de Santarém (PA), acaba de mudar de endereço. Deixou a avenida São Sebastião, próximo à Silvino Pinto, e funciona agora na travessa Dom Amando, 1011 – em imóvel de propriedade de uma irmã da primeira-dama do município, Celsa Brito, esposa do prefeito Nélio Aguiar (DEM).

O aluguel do imóvel, feito com dispensa de licitação (nº 034/2021), foi autorizado pela titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), advogada Vânia Portela.

— LEI AINDA: Governo Nélio abre sindicância contra auditor e nº 1 do PV que o apoiou à reeleição.

Celi Maria Gomes de Brito Carneiro irá receber, por mês, pelo aluguel, R$ 5,5 mil.

O contrato assinado entre as partes (075/2021) é de longos 5 anos – 2 de setembro de 2021 a 2 de setembro de 2026. Até o final do contrato, a irmã da também titular da Semtras (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) ira embolsar R$ 330 mil dos cofres públicos.

O mandato de Nélio Aguiar encerra em dezembro de 2024, e ele não poderá concorrer pela terceira vez ao cargo por impedimento legal. A sua esposa deve concorrer a vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) na eleição do próximo ano.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Unidade de Saúde muda para imóvel de propriedade da irmã da primeira-dama de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Martha Hirsch Aulete disse:

    Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.

  • Maurício sobrevive dos buracos de Santarém disse:

    JÁ COMENTEI AQUI QUE O NÉLIO NÃO É CACIQUE POLÍTICO, JÁ DEU PRA ELE NA POLÍTICA!
    SÓ FORAM MAIS 8 ANOS DE ESTAGNAÇÃO EM SANTARÉM , NENHUMA OBRA OU SERVIÇO ESTRATÉGICO EM FAVOR DA POPULAÇÃO!
    AGORA O NÉLIO FARÁ SEU PÉ DE MEIA PARA VOLTAR PRO SEU CONSULTÓRIO DE BOA E DEIXA SUA MULHER NA PISTA PARA FUTUROS ARRANJOS POLÍTICOS!
    SIMPLES ASSIM, E A POPULAÇÃO QUE SE FO….. !

  • Eu disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Manuel disse:

    De um lado das tetas da vaca leiteira “PMS”, está a arigozada e do outro a republiqueta do Cipoal. Os valores pagos com aluguel de algumas secretarias, UBS, UMEI, durante o ano daria para construir prédios próprios, mas tá aí um dos motivos para não haver interesse da gestão municipal em não fazer, alugam os prédios de familiares e dos amigos da corte.

  • Abgail disse:

    Já perderam a vergonha faz tempo.

  • Paulo disse:

    Agora veja bem, esses loucos adoram confusão mesmo! Aquele imóvel, se muito bem valorizado o aluguel, vale 3mil reais! Era hora de darem uma porrada na Secretaria, Prefeito e proprietário do imóvel!

  • Sabino Orlando disse:

    Estão saqueando a Saúde de Santarém de todas as formas e modos. Ninguém toma providencias. Deus nos proteja

  • Nerivan disse:

    E essa colônia nordestina já é rica e milionaria. Nao precisa. Pai do céu tenha piedade desse povo.