Escola técnica em Santarém já ostenta o nome de Francisco Coimbra na fachada

Publicado em por em Educação, Memória

Escola técnica em Santarém já ostenta o nome de Francisco Coimbra na fachada

A escola estadual de ensino técnico de Santarém (PA), na rodovia Fernando Guilhon, já ostenta em sua fachada o nome de Francisco Coimbra Lobato, empresário falecido em 2016, aos 80 anos.

A inclusão do nome de Chico Coimbra, como também ele era conhecido, foi feita nesta sexta-feira (11) em ato que contou com a presença de familiares do empresário e do autor da lei aprovada pela Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), deputado José Maria Tapajós (PL), no ano passado e sancionada em seguida pelo governador Helder Barbalho (MDB).

Quem foi Francisco Coimbra Lobato, que virou nome de escola em Santarém

Participaram também evento ex-alunos da Asseuma (Associação Assistencial do Estudante Universitário do Baixo Amazonas), com sede em Belém e fundada por Coimbra.

Saiba quem foi Francisco Coimbra (foto ao lado) neste link.

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) de Santarém foi inaugurada em 10 de junho de 2017, pelo então governador Simão Jatene (PSDB), para atender as necessidades regionais na área de educação profissional com cursos técnicos de nível Médio e Formação Inicial e Continuada (FIC).

José Maria Tapajós e duas das filhas de Chico Coimbra – Rosana e Zuíla – estiveram presente no ato realizado nesta sexta (11). Fotos: Reprodução/Família
Ex-alunos da Asseuma e familiares na fachada da escola


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *