Semed se manifesta sobre acidente em ginásio poliesportivo de escola no Lago Grande

Publicado em por em Educação, Santarém

Semed se manifesta sobre acidente em ginásio poliesportivo de escola no Lago Grande
A Semed se manifestou na tarde de hoje sobre o acidente ocorrido na escola municipal Sansão Lourido. Foto: Arquivo JC

Leia abaixo a nota de esclarecimento da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Santarém (PA) sobre o acidente que atingiu 3 operários no canteiro de obras do ginásio poliesportivo da escola Sansão Bento Lourido, localizada na região do Lago Grande.

O desabamento aconteceu na tarde de hoje (8), pouco depois das 12h.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que por volta das 12h30 desta quarta-feira (8) recebeu a informação sobre um acidente ocorrido na Escola Municipal Sansão Bento Lourido, na região do Lago Grande.

Na ocasião, parte da estrutura do ginásio, que está em construção, desabou e acabou atingindo três trabalhadores que estavam em serviço no momento do ocorrido: um deles era morador da comunidade e os outros dois trabalhadores são da empresa contratada, Matos Engenharia e Comércio LTDA, que executa as obras.

Os trabalhadores foram imediatamente socorridos por moradores e uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) local, um deles foi ferido com maior gravidade, os outros tiveram, apenas escoriações leves.

A direção da escola acionou, imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para fazer o resgate de Elzeclei Santos de Sousa, de 36 anos. De acordo com o SAMU, ao cair do andaime, ele teve trauma na cervical e dor toráxica, mas está consciente.

Com apoio da Fundação Dieter Morszeck, que enviou um avião modelo anfíbio para o transporte, Elziclei foi trazido para Santarém  e já se encontra no Pronto Socorro Municipal, recebendo atendimento médico.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • O município de Santarém tem atualmente 21 vereadores, é uma das funções deles é focalizar, mas parece que eles só vão no dia da inauguração da obra para sair na foto. Todas essas obras deviam ser fiscalizadas porque é dinheiro público, do povo contribuinte que está sendo usado nesses serviços, cuja qualidade só Deus sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *