Publicado em por em Esporte

O Santos ocupa o segundo lugar no Grupo D, com 9 pontos

Campeonato Paulista: horário de clássico entre Santos e São Paulo é alterado
Campeonato Paulista 2022: um dos eventos esportivos mais importante do país. Foto: Reprodução

Um dos maiores clássicos do Campeonato Paulista de Futebol teve seu horário alterado para a próxima partida. Trata-se do jogo entre Santos e São Paulo, um dos maiores duelos do Paulistão e que costuma lotar os estádios.

A partida entre Santos e São Paulo estava marcada para as 16 horas deste domingo (20) na Vila Belmiro, mas a Federação Paulista de Futebol decidiu mudar para um novo horário, desta vez às 18h30. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, o ajuste de tabela foi necessário para evitar que a partida aconteça no mesmo horário da Supercopa do Brasil que terá Atlético-MG e Flamengo disputando a taça também neste domingo.

Até o momento, a equipe do Santos ocupa o segundo lugar no Grupo D, com nove pontos, um a menos do que o Red Bull Bragantino. Já o time do São Paulo ocupa a mesma posição, só que no Grupo B, quatro pontos atrás do São Bernardo. O Palmeiras é o líder da chave C com dez pontos em quatro jogos.

Outa partida do Campeonato Paulista também teve o horário alterado para a rodada deste final de semana. O jogo, que acontecerá no Allianz Parque, neste sábado (19), às 18h30, é importante, pois representa o reencontro do Alviverde com sua torcida após a conquista do vice-campeonato no Mundial de Clubes.

Reforços no Palmeiras

Na quarta-feira (16) o Palmeiras recomeçou sua caminhada no Campeonato Paulista. Após se passarem quase duas semanas longe da competição, o Verdão enfrenta a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa em jogo que valerá pela 7ª rodada do Paulistão.

Com o objetivo de conseguir os melhores resultados ao longo da competição, o técnico palmeirense Abel Ferreira deverá contar com mais dois reforços originados da base Alviverde, o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani.

Apesar do treinador Abel colocar a maioria dos jogadores que foram vice-campeões no Mundial de Clubes, deverá fazer algumas mudanças na equipe ao longo do jogo, já que a grande maioria dos atletas sofreu desgaste pelo fato de jogar 120 minutos na decisão contra o Chelsea, além do cansaço causado pela longa viagem de volta ao Brasil.

Destaque no Paulistão

Um nome importante vem se destacando na edição de 2022 do Campeonato Paulista de Futebol. Trata-se de Gabriel Sara, que é o quinto jogador com mais finalizações na competição, segundo so dados divulgados pelo FootStats. Todos os jogadores na frente do atleta na lista têm um jogo a mais. Até agora, ele soma 14 finalizações em cinco partidas disputadas pelo São Paulo no Paulistão 20222, conseguindo acertar a metade delas.

Até o momento, Gabriel Sara marcou um gol, que foi na partida contra a Ponte Preta no último domingo (13). Em entrevista à imprensa, um dos maiores ídolos do tricolor paulista, Rogério Ceni fez questão de elogiar o camisa 21 nas últimas partidas. Ele foi um dos únicos jogadores a ser escalado como titular em todas as partidas disputadas pelo São Paulo até agora no Campeonato Paulista.

Felipe Baxola fora do campeonato

Uma grande baixa no Campeonato Paulista de Futebol foi registrada nas últimas horas. Trata-se de Felipe Baxola, o camisa 10 da Inter de Limeira que não vai mais participar dos jogos do estadual. O meia sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará fora do campeonato.

Baxola se machucou durante o jogo da quinta rodada contra o RB Bragantino, depois de uma disputa com o atacante Artur. Logo após o incidente, o atleta submeteu-se a uma ressonância magnética, que revelou uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O camisa 10 será operado e, segundo os médicos, o tempo de recuperação para uma lesão desse tipo varia de seis a oito meses.

Outro nome que está crescendo dentro de campo é o goleiro do Santos, João Paulo, está ganhando destaque na competição estadual como o melhor em campo em três jogos. Até agora, ele é considerado o goleiro com mais defesas.

Torcida por todo o país

O Campeonato Paulista é um dos eventos esportivos mais importantes do Brasil e reúne alguns dos melhores times da atualidade, além de centenas de craques do futebol. As transmissões das partidas das rodadas na televisão garantem bons índices de audiência para as emissoras de televisão, tanto aberta quanto paga além disso, movimentam o mercado de apostas na internet, além de aquecer o mercado publicitário nas mais diversas mídias e plataformas de anúncios.

O resultado do Campeonato Paulista é um dos assuntos mais buscados na internet e tema de discussões acaloradas entre torcedores espalhados pelo país, pois as equipes também conseguem conquistar os amantes do futebol muito além do Estado de São Paulo. Entre os times paulistas, o dono da maior torcida é o São Paulo, que ocupa o segundo lugar com 11% da torcida, ficando atrás apenas do Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil.

Já o Corinthians é o dono da terceira maior torcida do país, com 10%. O timão já esteve muito perto do carioca Flamengo em se tratando da disputa pelo primeiro lugar, mas hoje se contenta em estar entre os três maiores do Brasil.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.