Publicado em por em Esporte

O segredo dos dois clubes do Pará está nos vídeos online

Paysandu e Remo crescem nas redes sociais com vídeos e ficam entre os mais populares
Remo e Paysandu: fortes nas redes sociais. Foto: Unsplash

O futebol paraense está bem representado não apenas nos gramados, mas também na internet. Segundo dados divulgados recentemente, Paysandu e Remo estão entre os 30 clubes brasileiros mais populares nas redes sociais.

As duas equipes possuem mais de 1 milhão de seguidores, e conseguiram algum destaque pelo uso dos vídeos online para chamar a atenção dos torcedores. No YouTube, por exemplo, os rivais somam cerca de 140 mil seguidores juntos. Um número que desafia até mesmo equipes da Bahia e de outras regiões.

Esses números foram divulgados pelo Ibope Repucom, e mostram como a torcida digital no Pará é fiel às equipes. O Paysandu ocupa a 24ª posição, com 1 milhão e 84 mil seguidores, enquanto o Remo aparece apenas uma posição abaixo, com 1 milhão e 34 mil fãs virtuais. Ou seja, até mesmo nessa disputa os dois rivais estão próximos e disputam a liderança com todas as forças. As duas equipes ainda aparecem à frente de adversários de outros estados, como a Ponte Preta e o Náutico.

O segredo dos dois clubes do Pará está nos vídeos online. As duas equipes possuem uma grande presença nas redes sociais direcionadas para esse formato, e isso significa mais seguidores e inscritos. No YouTube, o Remo aparece em vantagem com quase 71 mil fãs, enquanto o Papão possui um pouco mais de 67 mil inscritos. Entretanto, se compararmos com outras equipes, os dois rivais aparecem com bons números e em destaque. A Chapecoense, por exemplo, não possui mais de 40 mil inscritos na plataforma da Google.

A expectativa com o Remo é que esse número cresça ainda mais com as campanhas recentes do clube no Campeonato Brasileiro. Atualmente na Série B, a equipe pode não fazer uma campanha perfeita, mas conseguiu alguns resultados promissores, como o triunfo sobre o Vitória. Se olharmos para os números do relatório do Ibope Repucom, é possível garantir que bons resultados no campo garantem mais seguidores nas redes sociais.

Paysandu e Remo no TikTok

Outra rede social que ganha destaque com o Remo e com o Paysandu é o TikTok. A plataforma totalmente direcionada para os vídeos online é popular entre os torcedores paranaenses, e isso é comprovado pelos mais de 150 mil seguidores que as duas equipes possuem juntas. Um dos principais motivos é a facilidade de criação e publicação de conteúdos na plataforma, principalmente com o uso de ferramentas online. Isso permite que clubes com menos investimentos em marketing digital, como é o caso do futebol paraense, tenham maior presença na internet.

Atualmente, o uso de editores online é cada vez mais comum entre os criadores de vídeos online e existem ferramentas com diferentes recursos que podem ser usadas, por exemplo, para criar um video promo e divulgar qualquer marca na internet. Ou seja, um clube de futebol pode usar a ferramenta para criar um conteúdo direcionado de algum patrocinador em poucos minutos.

A presença do Remo e do Paysandu entre os 30 clubes mais populares é algo importante, e mostra que o Pará tem uma forte tradição no futebol.

Além disso, também é algo que pode chamar a atenção das marcas, como explicamos logo acima. Isso pode garantir mais investimentos e elencos competitivos. Os vídeos online são essenciais para conseguir isso, e as duas equipes parecem caminhar para o lado mais correto. Uma boa notícia para os torcedores paraenses, pois isso garante mais representatividade no futebol nacional.


Publicado por:

2 Comentários em Paysandu e Remo crescem nas redes sociais com vídeos e ficam entre os mais populares

  • Pelo que se projeta a esses dois timecos, (Remo e Paysandu), É o mesmo destino do GATO PRETO PIRENTO de Santarém, que me recuso a falar o nome……

    Alias Jeso, ainda existe esse timeco ai de Santarém?

  • Jeso, Pelo Amor de Deus, Os Representantes paraenses no torneio, Remo e Paysandu da serie C/2022. E ai crescem como torcida Digital……. e são rebaixados para série D…..
    Vergonha…… vergonha, E vão cair para serie D…… já estão lá em 2023.
    Ambos Possuem um Futebol, FRACO, TÍMIDO e sem nenhuma Ambição, nesse ritmo vão disputar o campeonato de Belterra…… serie N…..R….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.